O Portal da Arte Brasileira

Itaú Cultural tem programação infantil com peças e oficina em junho e julho

0 18

Essa semana tem estreias no Palco Virtual para Crianças. No dia 20, domingo, às 15h, entram no ar, no site e no YouTube do Itaú Cultural, “Nós sem nossa mãe” e “Ninho”. Os dois espetáculos do projeto “No Meu Terreiro Tem Arte”, ficam disponíveis para visualização até às 15h do dia 3 de julho.

Ainda, esta semana é a última chance para ver a peça “Histórias da Floresta”, que desde o início do mês vem cativando e informando o público mirim a cerca das queimadas na Amazônia, por meio das lendas que cercam a maior floresta tropical do mundo. Ela pode ser vista até às 15h do dia 19. Toda a programação do Palco Virtual para Crianças conta com recursos de acessibilidade em Libras e audiodescrição.

Em “Ninho”, a personagem Bandeira, interpretada pela brincante sertaneja, atriz, palhaça e cordelista Odília Nunes, divide um pouquinho do sertão no qual vive. Ela utiliza, como metáfora, um ninho de passarinho para falar sobre as mudanças, partidas e despedidas que viveu. “Nós sem nossa mãe”, por sua vez, mostra que brincadeira de criança é coisa séria. Viola e Gerimum, respectivamente interpretadas por Violeta Nunes e Helena Nunes – na realidade, filhas de Odília, que acompanham a mãe neste ofício há cinco anos –, contam como viraram palhaças. Em uma divertida brincadeira, encantam os espectadores com muita poesia.

Post Patrocinado

No sábado, 19, às 11h, a cantora Mairah Rocha, percussionista e educadora musical, integrante do grupo Barbatuques, segue comandando o IC para Crianças. Desta vez, junto do público, faz a sonorização de uma história que se passa na mata, usando o corpo e a voz. Esta temporada gira em torno da música e das diversas possibilidades lúdicas com os sons criados a partir do corpo e da voz ou com instrumentos construídos com objetos encontrados em casa.

Foto: Renata Pires.

Serviço

“Ninho” e “Nós sem nossa mãe”. Disponível on-line. Datas: 20/6 a 3/7. Classificação: Livre.

IC para Crianças. Data: 19/6. Sábado, 11h. Classificação: Livre.

Site: www.itaucultural.org.br

YouTube: Canal Itaú Cultural.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X