O Portal da Arte Brasileira

Itaú Cultural Play apresenta filme “A Última Floresta” em 30 de setembro

0 11

A Itaú Cultural Play faz, no dia 30 de setembro, das 19h às 23h, nova sessão on-line de “A Última Floresta”, filme do consagrado cineasta Luiz Bolognesi, cujo roteiro foi escrito por ele e o líder indígena Davi Kopenawa Yanomami. A plataforma de streaming do cinema e audiovisual brasileiro disponibiliza o longa-metragem, também disponível pelos apps acessíveis nos dispositivos móveis IOS e Android.

Considerado um dos principais lançamentos do cinema nacional em 2021, “A Última Floresta” retrata o cotidiano de um grupo Yanomami isolado, que vive em um território ao norte do Brasil e ao sul da Venezuela há mais de mil anos. O xamã Davi Kopenawa Yanomani tenta manter vivos os espíritos da floresta e as tradições de seu povo, enquanto os garimpeiros invadem o local, legalmente demarcado, derrubando a mata, envenenando os rios e espalhando Covid-19 e outras doenças entre os indígenas.

O filme foi premiado em importantes festivais da Alemanha, Canadá e Coreia do Sul. Destaque para os prêmios – Melhor Documentário no Festival Zeichen der Natcht, em Berlim, Melhor Obra no Festival dos Povos Originários, de Montreal, e Melhor Filme no 18º Seoul Eco Film Festival, na capital sul-coreana de Seul. A produção ainda foi agraciada pelo público na mostra Panorama no 71º Festival de Berlim. No Brasil, encerrou a 26º edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários.

Post Patrocinado

Em cartaz desde o dia 9 de setembro nos principais cinemas do Brasil, o longa-metragem tem produção da Gullane e Buriti Filmes em associação com a Hutukara Associação Yanomami e o Instituto Socioambiental (ISA).

Serviço

Itaú Cultural Play e nos Apps IOS e Android.

Data: 30/9. Quinta, 19h às 23h.

Classificação: 10 anos.

Link de acesso: www.itauculturalplay.com.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X