O Portal da Arte Brasileira

Itaú Cultural oferece programação com curta metragem, espetáculo e oficina para crianças

0 25

O site e o YouTube do Itaú Cultural  disponibilizam até dia 1 de maio, sábado, às 15h,  para visualização a programação do Palco Virtual: o curta metragem de teatro de animação “Passarinhar”, da Tropa do Balacobaco e a peça “Quatro Patas”, do Grupo Bricoleiros, realizada com marionetes cartunizadas. No domingo, 2, a partir do mesmo horário, o público confere a estreia do espetáculo “O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas”, que ficará em cartaz até o dia 29.

Ainda no sábado, às 11h, o IC para Crianças traz nova brincadeira sonora conduzida pela cantora, percussionista e educadora musical, integrante do grupo Barbatuques, Mairah Rocha. Ela explora os sons dos animais, com uma música interativa e percussão corporal. Esta nova temporada do IC para Crianças gira em torno da música e as diversas possibilidades de brincadeiras com os sons criados a partir do corpo e da voz ou com instrumentos construídos com objetos encontrados em casa.

No curta metragem “Passarinhar” a Tropa do Balacobaco utiliza o teatro lambe-lambe. O formato é uma das vertentes do teatro de animação, na qual os bonecos são manipulados em espaços bem reduzidos, como uma caixa por exemplo. O enredo apresenta ao espectador o personagem Théo, um menino que se comunica e enxerga o mundo de maneira sensível e poética.

Post Patrocinado

O Grupo Bricoleiros leva para o público de forma bem-humorada um assunto atual e polêmico: a dependência aos jogos eletrônicos no espetáculo “Quatro Patas”. A peça conta a história de um gato que supera vários obstáculos para resgatar a amizade de seu melhor amigo, Nino, um menino atencioso e carinhoso que passa por alguns problemas de comportamento devido ao uso excessivo de seu vídeo game. O brinquedo eletrônico torna-se exclusividade na vida do garoto e ele esquece de dar atenção ao seu bichano, mas o gato não desiste do amigo e faz o possível para ter de volta a amizade de antes. Paciência e superação perpassam todas as cenas.

“O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas” é dirigido por Thais Medeiros, formada pelo teatro Escola Célia Helena e em pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), além de ser uma das integrantes e fundadoras da Companhia Delas, onde atua desde 2001 como atriz, produtora, dramaturga e diretora.

No enredo, um dia que deveria se normal como qualquer outro na escola, dá uma reviravolta quando o melhor amigo de Mia lhe dá um chocolate que a faz lembrar do pai. Junto à guloseima, tem um bilhete e a pergunta: quer sentar do meu lado hoje na perua? A pergunta vira o mundo da jovem de cabeça para baixo e se torna o ponto de partida para uma jornada de muitas dúvidas, incertezas e de explosão de hormônios.

Foto: Livia Jardim.

Serviço

Disponível on-line.

“Passarinhar”. Data: 1/5. Sábado, 11h.

“O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas”. Data: 2 a 29/5.

Classificação: Livre.

Site: www.itaucultural.org.br.

YouTube: Canal Itaú Cultural.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X