O Portal da Arte Brasileira

Itaú Cultural celebra centenário de Zuzu Angel com conteúdo especial em seu site

0 10

O Itaú Cultural coloca no ar, em seu site, no dia 4 de junho, sexta-feira, conteúdo especial para celebrar o centenário de nascimento da estilista Zuzu Angel (1921-1976), comemorado no dia 5.

Ao lado de amplo e histórico material dedicado a ela no hotsite da exposição “Ocupação Zuzu” de 2014, e no verbete em seu nome que integra a Enciclopédia Itaú Cultural, traz novos olhares sobre ela, em conversas com Virginia Siqueira Starling, que está escrevendo a sua biografia, o estilista Ronaldo Fraga, que em 2020 lhe prestou homenagem no São Paulo Fashion Week, e a jornalista Hildegard Angel, sua filha caçula, que traz antigos e novos olhares sobre a mãe.

O material produzido pelo Itaú Cultural para comemorar o centenário de nascimento de Zuzu Angel dá luz à postura revolucionária, tanto na moda, quanto na maternidade, no feminino e na militância. A proposta é trazer à tona mais olhares sobre quem foi Zuzu Angel.

Post Patrocinado

Nessa celebração aos 100 anos de nascimento desta personalidade revolucionária e marcante na história e cultura do Brasil, o site do Itaú Cultural reúne, ainda, o olhar de Hildegard, que assinou com a equipe da instituição e o cenógrafo Valdy Lopes Jn, a curadoria da “Ocupação Zuzu”, e leva o legado da mãe a outras gerações com o Instituto Zuzu Angel (IZA).

No site, o público pode assistir ao depoimento dado por Hildegard para a “Ocupação Zuzu”. Ela fala, emocionada, sobre o início do trabalho da mãe como costureira e a abertura da primeira boutique, dá luz aos conceitos de algumas das coleções de Zuzu, da legitimidade da moda brasileira, o início da carreira internacional. E a busca pelo filho desaparecido.

Serviço

Disponível on-line.

Link de acesso: https://www.itaucultural.org.br/ocupacao/zuzu-angel/

Site: www.itaucultural.org.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X