O Portal da Arte Brasileira

Itaú Cultural apresenta shows ao vivo no “Palco Virtual”

0 22

O Itaú Cultural intensifica sua programação musical on-line e apresenta mais quatro shows ao vivo da temporada 2021 do Palco Virtual, de 11 a 14 de março (quinta-feira a domingo), sempre às 20h. As apresentações acontecem via Zoom e os ingressos, gratuitos, já podem ser reservados pela plataforma Sympla.

No primeiro dia, o grupo Saxofonando mescla a música popular brasileira com a tradição clássica europeia, em apresentação que homenageia grandes compositores, como Pixinguinha e Piazzolla. Na sexta-feira, o cantor, compositor e arranjador Marcelo Cabral mostra composições minimalistas do seu primeiro disco solo, “Motor”O final de semana começa com o show do o contrabaixista e também compositor Fi Maróstica, que toca pela primeira vez as canções do seu primeiro álbum autoral, “Visão do Mar”. No domingo, a cantora Laura Lavieri apresenta “Desastre Solar”, seu disco solo de estreia, após anos de parceria com o músico Marcelo Jeneci.

O repertório do Quarteto de saxofones formado por jovens músicos e alunos da Escola do Auditório Ibirapuera, o grupo Saxofonando, em apresentação online ao vivo, na quinta-feira, 11, traz composições de Jean Françaix, Heitor Villa-Lobos, Hermeto Pascoal, Paquito D’Rivera, Astor Piazzolla, Radamés Gnattali, Moacir Santos, Max Dubois e Nailor Proveta. Nesse roteiro, destaque para a obra de Pixinguinha, que sempre marca presença no trabalho do grupo em canções como “Carinhoso”, “1×0”, “Cochichando” e “O Gato e o Canário”, entre outras.

Post Patrocinado

Na sexta-feira, Marcelo Cabral leva para o Palco Virtual uma apresentação especial com músicas do seu primeiro disco “Motor”, lançado em 2018. O trabalho mostra composições sensíveis, delicadas e minimalistas criadas a partir do violão de sete cordas. Para este show on-line, Cabral incorpora novos arranjos às músicas e recria o formato intimista de quando as canções desse disco nasceram, em voz e violão de sete cordas. O músico é acompanhado por Manuela Eichner, responsável pela da capa de “Motor”, que apresenta sua arte fazendo uma colagem ao vivo.

No sábado, 13, Fi Maróstica mostra para o público as nove composições autorais e instrumentais do seu primeiro disco solo, “Visão do Mar”Para este show de lançamento do disco, Fi se apresenta ao lado do clarinetista Alexandre Ribeiro, do pianista Tiago Costa e do baterista Cleber Almeida. A gravação do álbum contou com as participações especiais das cantoras Mônica Salmaso, na música-título “Visão do mar”, e Vanessa Moreno, com participação em “Alice” e “Borboleta”. A voz da Tatiana Parra, também presente em Borboleta, aparece ainda na canção “Pros irmãos”.

As músicas “Bolero deles”, “Pé na poça” e “Pirataria” são faixas gravadas com os instrumentistas da banda, Alexandre Ribeiro, Cleber Almeida e Tiago Costa – músicos recorrentes na feitura do álbum, cujo repertório é completado pelo tema “Casulo”.

Encerrando o fim de semana, no domingo, 14, Laura Lavieri, voz feminina marcante que acompanhou o cantor Marcelo Jeneci durante anos, sobe ao palco virtual do Itaú Cultural para fazer o show de lançamento de “Desastre Solar”, primeiro disco de sua carreira solo. Com seis faixas inéditas e quatro regravações, Laura canta sobre o amor, a solidão, a empatia e a liberdade. Tudo isso coberto de referências como a Jovem Guarda, o soul, o rock oitentista, o samba-reggae e o pagode. A intérprete se apresenta ao lado do contrabaixista Uiu Lopes, do tecladista Pedro Pelotas, do guitarrista Paulo Emmery e do baterista Theo Ceccatto.

Serviço

Plaraforma Sympla/Zoom.

Datas: 11 a 14/3. Quinta a domingo, 20h.

Links para ingressos: https://www.sympla.com.br/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X