O Portal da Arte Brasileira

Itaú Cultural apresenta programação para crianças em setembro

0 9

No IC para Crianças, no dia 18 de setembro, o artista visual e educador Gustavo de Magalhães ensina a fazer um tablet analógico, com imagens criadas pelos participantes. No Palco Virtual a peça “Napoleão”, do grupo Pavilhão Magnólia, continua em cartaz para ser vista a qualquer momento, com recursos de Libras e audiodescrição, até o dia 29 de setembro.

Nas oficinas do Ateliê Livre, dias 18 e 19, o público segue mergulhado na obra de Geraldo de Barros, construindo móveis em miniatura, dessa vez em papelão. Para participar é necessário inscrição prévia no site da organização.

No sábado, dia 18, às 11h, Magalhães propõe a construção de um tablet analógico, com imagens criadas pelos participantes. Os materiais utilizados serão caixa de papelão, que pode ser de sabão em pó, dois rolos de papel alumínio, tampinhas descartáveis, tinta, pincel, material de desenho, folhas sulfite, tesoura, régua e cola.

Post Patrocinado

Essa temporada é inspirada no cinema e desde o início dessa jornada, ele já fez com o público óculos 3D, disco cinético, flip book, projetor e teatro de sombras, entre outros. Todos esses vídeos ficam disponíveis para serem acessados no Youtube.

“Napoleão” é um menino tímido e cheio de futuro, que representa o herói escondido dentro de cada pessoa. Seu sonho é cantar e sua maior aventura é tentar entender o mundo ao seu redor. A peça fala da infância contemporânea e os desafios que ela traz à família e à educação. O texto e a direção são de Marcelo Romagnoli e a estreia aconteceu na 9ª  edição do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC), em 2019. Com Libras e áudio descrição, como toda a programação do Palco Virtual e outras do Itaú Cultural, essa peça do Pavilhão da Magnólia, grupo com 16 anos de trajetória consolidada no Ceará, está em cartaz para ser vista a qualquer momento até dia 29 de setembro.

O Ateliê Livre, nos dias 18 e 19 aproxima crianças e adultos do universo de Geraldo de Barros. Ao longo dos finais de semana de setembro, a construção de móveis em miniatura ganha espaço, apresentando para sua execução, materiais diferentes. Essa é a vez do papelão ser explorado pelos participantes.

Foto: Luiz Alves.

Serviço

IC para Crianças. Data: 18/9. Sábado, 11h. Classificação: Livre. 

Ateliê Livre – Construindo móveis de papel. Datas: 18 e 19/9. Sábado e domingo, 14h. Classificação: 10 anos.

“Napoleão”. Data: Disponível até 26/9. Classificação: 12 anos.

Site: www.itaucultural.org.br.

YouTube: Canal Itaú Cultural.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X