O Portal da Arte Brasileira

Itaú Cultural apresenta programação com série e espetáculos de teatro e dança

0 16

Tem estreia de espetáculo na programação para as crianças no Itaú Cultural no domingo, dia 21 de novembro.  Nesse dia, o Palco Virtual apresenta “Memória do Futuro”, em que duas palhaças acreditam ser possível viajar para o tempo que ainda virá.

Será, também, a última oportunidade para assistir a “Sobre as Coisas”, que sai de cartaz.  Também no domingo, o público pode fazer uma visita online, guiada pelos educadores da organização, na “Ocupação Paulo Freire”. As inscrições para a atividade devem ser feitas no site do Itaú Cultural. Um dia antes, sábado, 20, vai ao ar o terceiro episódio da “Expedição Brasiliana”, no YouTube. Nele, Joca e Lúcio continuam a aventura inspirada pela “Coleção Brasiliana”, ensinando, dessa vez, a contar histórias.

Em “Memória do Futuro”, as personagens Escuta e Cordelina acreditam ser possível mandar uma mensagem para o que está para acontecer. Elas têm essa crença, pois entendem que o futuro está dentro de cada pessoa, só é preciso escutá-lo. Com orelhas e coração atentos, as artistas pernambucanas Juliana Notari, selecionada na edição de 2019-2020, do Rumos Itaú Cultural, com o projeto Marionetes Livres, e Odília Nunes trazem, neste primeiro trabalho juntas, uma ponte de encantamento para mostrar que se pode renascer todos os dias. O espetáculo fica disponível até dia 5 de dezembro com Libras e audiodescrição.

Post Patrocinado

Nesse dia, ainda é possível assistir à apresentação de dança “Sobre as Coisas”, do grupo Lagartixa na Janela. Criada integralmente on-line durante a crise sanitária, a peça questiona o que se faz enquanto se espera, tendo como ponto de partida o ato de estar em casa, ressignificando o ambiente com invenções e criação de mundos a partir das relações com objetos.

O terceiro episódio da nova temporada de “Expedição Brasiliana” vai ao ar no dia 20, sábado, às 11h, Nele, Joca começa a contar uma história a pedido de Lúcio e acaba terminando em piada, pois ele não acredita que seu amigo está realmente interessado no que tem a dizer. Ao perceber-se equivocado, Joca decide não só contar a história, como também apresentar a Lúcio uma maneira dele criar as suas próprias, por meio de um baralho de contação de histórias, criando com o público um jogo para ser usado em dupla ou em grupo.

Junto dos episódios, vai ao ar semanalmente uma tirinha para quem quiser colorir e se divertir ainda mais. No final, elas conectam os episódios e contam a história da temporada.

Serviço

“Expedição Brasiliana”. Data: 20/11. Sábado, 11h. Classificação: Livre.

“Memória do Futuro”. Datas: 21/11 a 5/12. Classificação: Livre.

“Sobre as Coisas”. Data: Disponível até 21/11. Classificação: Livre.

YouTube: Canal Itaú Cultural.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X