O Portal da Arte Brasileira

Isabella Cesar inaugura “Gestualidade” no Centro Cultural Correios RJ

0 6

Isabella Cesar inaugura sua primeira individual, “Gestualidade”, no dia 3 de fevereiro, no Centro Cultural Correios RJ, sob curadoria de Edson Cardoso. São 14 pinturas com formatos variados, entre de 110 e 140cm, além de um tríptico composto por telas menores, de 60 x 60cm. Uma das maiores curiosidades está no fato de Isabella utilizar a técnica de acrílica sobre linho – tecido de extrema delicadeza -, explorando com pinceladas rústicas os acidentes do tempo para extrair o belo.

Suas referências vêm do inacabado, da vida, do tempo. As pesquisas da artista estão focadas na “pintura a calce” encontrada nas paredes toscanas, no stucco veneziano, na rusticidade das paredes antigas. Outras referências vêm da mesma pintura caiada, que viu por onde passou e conviveu, sejam ruínas ou monumentos.  A artista trabalha com uma técnica pictórica, sobrepondo camadas de tintas que alteram a profundidade das cores envolvidas.

Natural de Jaú, Isabella Cesar é formada em Artes Plásticas pela na Unesp de Bauru. Em seu currículo, Isabella possui mais de 50 coletivas: no Centro Cultural da cidade de Embu e na Andreus Galeria, ambas em 2016; em 2017, Coletiva prefeitura de Embu Das Artes, Galeria ArtLab da cidade de São Paulo, Hotel Mercury, Hotel Hyatt, Inn Gallery, São Paulo Fashion Center, Hípica de Santo Amaro, Mostra Artefacto, Clube Paineiras Morumbi,  Andreus Galeria, Casa Portoro. No ano de 2018, realizou exposições no MADE – Mercado de Arte e Design, no Projeto MASP 50 anos (exposição de cadeiras assinadas), na Casa Portor e na Biblioteca Municipal Alceu Amoroso Lima, entre outros.  

Post Patrocinado

Serviço

Local: Centro Cultural Correios RJ – Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – Rio de Janeiro.

Abertura: 3/2. Quarta, 18h.

Visitação: 4/2 a 4/4/2021. Terça a sábado, 12h às 19h.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X