O Portal da Arte Brasileira

Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski apresentam “Céu de Espelhos” na programação do #EmCasaComSesc

0 7

A programação do #EmCasaComSesc reúne shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram e no YouTube do Sesc SP.

No dia 22 de julho, quinta-feira, às 19h, com transmissão do Teatro do Sesc Bom Retiro, a programação traz o espetáculo “Céu de Espelhos”. Inspirados nos Beatles e em Lewis Carroll (1832-1898), os artistas Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski criaram essa obra, que une os personagens e as imagens da canção “Lucy in the Sky with Diamonds” (1967) e dos livros “Alice no País das Maravilhas” (1865) e “Através do Espelho” (1871).

O jogo de reflexos entre Alice e Lucy é o detonador que promove uma série de cruzamentos entre os universos oníricos destas duas personagens. Um jogo que, como um caleidoscópio, recorta fragmentos desse ideário imagético e os combina gerando estímulos para a composição de movimentos, improvisos, sonoridades e imagens. “Céu de Espelhos” absorve também a influência do movimento surrealista, que a partir da década de 1920 propõe uma outra forma de perceber a realidade. Uma criação que se comunica com um olhar capaz de atravessar espelhos e ultrapassar os limites mecânicos e utilitaristas da vida contemporânea.

Post Patrocinado

Após a apresentação, Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski participam de um bate-papo com André Guerreiro Lopes, diretor teatral, ator e cineasta.

Foto: Clarissa Lambert.

Serviço

Transmissão On-line.

Data: 22/7. Quinta, 19h.

Classificação: 14 anos.

Confira nas Redes Sociais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X