O Portal da Arte Brasileira

“Insubmissas – Mulheres na Ciência” estreia em 13 de janeiro de forma online

0 10

Espetáculo que fez temporada em 2015 com grande acolhida do público estreia dia 13 de janeiro de 2021 de forma online por conta da pandemia. Serão 6 transmissões no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e, logo na sequência, mais 6 apresentações no Teatro Cacilda Becker. O elenco é formado por Adriana Dham, Leticia Olivares, Monika Plöger, Selma Luchesi, Vera Kowalska e Rogério Romera. O texto é de Oswaldo Mendes e a direção de Carlos Palma. 

Na encenação – gravada presencialmente com inserções das atrizes neste momento de isolamento – os dramáticos momentos vividos por Marie Curie (dois prêmios Nobel), que apesar da mais alta premiação passou fome na França; os conflitos de Hipácia com o governador e o bispo de Alexandria sendo morta a pedradas; Bertha Lutz, que, superando dificuldades fez de sua vida uma luta incansável pelos direitos da mulher e Rosalind Franklin, com decisiva pesquisa do DNA, ludibriada pelos laureados Crick e Watson, encerra com a pergunta sempre difícil de responder: afinal o que é a vida? 

A produção também homenageia neste trabalho – contemplado pela 10ª Edição do Prêmio Zé Renato para a Cidade de São Paulo – com breve biografia gravada e animada com ilustrações, das mulheres artistas que emprestam seus nomes aos teatros públicos municipais, local de onde serão feitas as transmissões (Canal do Youtube do NucleoACP e Facebook do CCJuventude e Teatro Cacilda Becker). 

Post Patrocinado

Foto: Zuza Blanc.

Ficha Técnica

Texto: Oswaldo Mendes. Direção e cenografia: Carlos Palma. Assistente de direção: André Falcão. Designer de luz: Rubens Velloso. Preparação Corporal: Inês Aranha. Elenco: Adriana Dham, Leticia Olivares, Monika Plöger, Selma Luchesi, Vera Kowalska e Rogério Romera 

Serviço

Transmissão Online no YouTube e Facebook.

Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso: 13/1. Quarta, 17h. 15/1. Sexta, 19h. 16/1. Sábado, 15h e 17h. 17/1. Domingo, 17h. 19/1. Terça, 20h.

Teatro Cacilda Becker: 22 a 31/1. Sextas e sábado, 21h. Domingos, 19h.

Ingresso: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X