O Portal da Arte Brasileira

Instituto Tomie Ohtake apresenta “Tomie Ohtake – Os sons dos sins” a partir de 12 de junho

0 17

A sala especial dedicada à Tomie Ohtake com mostras de longa duração, traz novo recorte de sua produção, desta vez acompanhado de composição musical. O curador Paulo Miyada concebeu “Tomie Ohtake – Os sons dos sins” a partir de um gênero chamado jisei. A exposição com obras da artista e música de Chico Cesar acontece de 12 de junho a 23 de janeiro de 2022.

Posicionada ao fundo de um longo corredor escurecido, iluminada por um foco de luz tênue, uma pintura está acompanhada por uma seleção de gravuras e, a cada meia hora, o espaço será tomado pelo cântico “Béradêro”, de Chico César, cordialmente cedido pelo músico.

As séries de gravuras expostas, por pertencer às tiragens feitas pela artista para apoiar o Instituto que leva seu nome, estarão à venda com selo comemorativo de 20 anos do Instituto Tomie Ohtake a serem completados em novembro de 2021. 80% dos recursos obtidos serão revertidos para a instituição, nesse momento em que enfrenta um desafio sem precedentes para a continuidade de suas atividades. Os demais 20% serão doados à campanha #TemGenteComFome, da Coalizão Negra por Direitos, que vem exercendo um papel fundamental no suporte emergencial de pessoas em situação de vulnerabilidade extrema.

Post Patrocinado

Serviço

Local: Instituto Tomie Ohtake – Av. Brg. Faria Lima, 201 – Pinheiros, São Paulo.  

Visitação: 12/6 a 23/1/22. Terça a domingo, 12h às 17h.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X