Instituto Tomie Ohtake abre inscrições para cursos online

O Instituto Tomie Ohtake oferece cursos online em diversas linguagens. As aulas ministradas ao vivo pela plataforma Zoom permitem interação entre o professor e os participantes.

Entre as opções e áreas do conhecimento ofertadas, estão Filosofia (Peter Pál Pelbart), Literatura Infantil (Isabel Lopes Coelho e Mell Brites), Pintura (Paulo Pasta), Colagem (Renata Cruz), Processo Criativo (Charles Watson), Curadoria e Percursos Contemporâneos – Arte, Design e Arquitetura (Núcleo de Pesquisa e Curadoria do Instituto Tomie Ohtake e curadores convidados).

No formato on-line, também está o programa para o segundo semestre da Escola Entrópica. A proposta compartilha o estudo da arte com o conceito de entropia. Grupos de estudo e produção de arte contemporânea, coordenados por artistas e pesquisadores, abrem semanalmente um espaço de discussões e experimentações visuais pautadas nos exercícios dos participantes. Virgínia de Medeiros e Fabio Morais; Ana Mazzei e Regina Parra; e Galciani Neves e Vitor Cesar são as duplas de coordenação de cada grupo. 

No início de cada semestre a Escola Entrópica realiza uma Aula “Magma”, ministrada por um artista convidado. Nesta edição será com Paulo Bruscky, via Zoom, gratuitamente, dia 13 de agosto, quinta-feira, às 19h.

Em todos os cursos há bolsa de estudo integral ou parcial para pessoas negras, indígenas, trans e em situação de vulnerabilidade, mediante solicitação e avaliação conforme as necessidades dos interessados.

Confira as informações em https://www.institutotomieohtake.org.br/participe/cursos

Foto: Ricardo Miyada.

Serviço

Inscrições pelo e-mail: participacao@institutotomieohtake.org.br

Compartilhe!