O Portal da Arte Brasileira

Instituto Artium inaugura com exposição coletiva “Semana de 21”

0 6

O Instituto Artium, entidade cultural sem fins lucrativos, fundada em 2019, abre as portas em 10 de agosto para o público, com exposição coletiva inédita intitulada “Semana de 21”. Com curadoria do também artista plástico e fotógrafo Alberto Simon.

Localizado na Rua Piauí, no bairro Higienópolis, a propriedade de 1700 m2 e arquitetura eclética, foi construída no estilo Luis XVI e passou por um minucioso trabalho de restauro visando a manutenção e recuperação do patrimônio histórico. A estrutura foi construída em 1920 e 1921.

Na mostra “Semana de 21”, as obras não pretendem “dialogar” com o espaço, mas evidenciar o contraste que representam os 100 anos desde sua construção até sua reabertura como Instituto Artium. A exposição é guiada por uma produção atual de artistas de diversas gerações que fazem uso de diferentes suportes e promovem uma reflexão do momento atual e do retorno à normalidade em um mundo pós pandêmico.

Post Patrocinado

O espaço expositivo é organizado em duas salas internas e o jardim externo. A exposição tem início em 10 de agosto e encerra-se em 24 de outubro de 2021. Com acesso gratuito ao público. O espaço está com a capacidade reduzida seguindo as orientações do governo estadual em relação à pandemia de Covid-19.

Serviço

Local: Instituto Artium – Rua Piauí, 874 – Higienópolis, São Paulo.

Visitação: 10/8 a 24/10. Terças a domingos, 9 às 18h.

Ingressos: Grátis.

Link para agendamento: https://www.eventim.com.br/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X