O Portal da Arte Brasileira

Instalação “Corpo Crustáceo” estreia no CRDSP em 17 de novembro

0 10

“Corpo Crustáceo” é a instalação performativa de dança contemporânea que o Coletivo Ruínas estreia, em temporada de 17 a 20 de novembro, no CRDSP – Centro de Referência da Dança de São Paulo. Presenciais e gratuitas, as apresentações acontecem sempre às 19h.

Resultado de uma pesquisa de corporalidade e estados de presença, realizada em sítios urbanos de demolição residencial – locais que sofrem especulação imobiliária -, e ressignificada  por experiências de dança em lugares de natureza, como rios e áreas verdes preservadas, “Corpo Crustáceo” examina minuciosamente a relação intrínseca entre o corpo e o ambiente em que habita, tomando “a casca”, “a crusta”, o seu contorno como disparador imediato.

Ao sondar as forças que instituem a valoração da terra nas cidades, dançarina, objetos, figurino, luz e sonoridade composta ao vivo, conduzem a uma sucessão de paisagens sensoriais. Da dilatação temporal esculpida pela escuta sensível de um corpo vivente em relação com a tensão exercida por 400 quilos de pedras, brotam micromovimentos, e sons hiper-realistas, texturas e ruídos se misturam, criando camadas e atmosferas específicas para este ambiente de novas descobertas.

Post Patrocinado

O trabalho teve como eixo de treinamento práticas corporais de Do-ho, técnica que busca, a partir do movimento sensível do corpo, compreender os princípios de kata (postura) contidos na cultura tradicional japonesa.

Foto: Laio Rocha e Paris Araújo.

Serviço

Local: Centro de Referência da Dança de São Paulo – CRDSP – Baixos do Viaduto do Chá s/n, Praça Ramos de Azevedo – Centro Histórico – São Paulo.

Datas: 17 a 20/11. Quarta a domingo, 19h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

Link para ingressos: https://cutt.ly/corpocrustaceo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X