O Portal da Arte Brasileira

Inscrições para “AdF.22 – Materializar os Impossíveis” estão abertas até 30 de novembro

0 9

As inscrições para “AdF.22 – Materializar os Impossíveis”, vão até dia 30 de novembro através do site Atos de Fala, onde é possível encontrar também os critérios de seleção. “Atos de Fala” é uma plataforma artística que investiga a relação entre corpo, texto e matéria através do formato de palestras-performances. Ao longo de dez anos e seis edições, o Festival assumiu e propôs diferentes ações, como comissionamento de performances, criação de seminário, laboratórios internacionais e programação de trabalhos relevantes ao desenvolvimento do gênero.

Para a edição “AdF.22 – Materializar os Impossíveis”, Atos de Fala monta sua programação por meio de uma convocatória ibero-americana, em parceria com o Teatro do Bairro Alto, em Lisboa, o centro de criação NAVE, em Santiago do Chile, o Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, o Goethe-Institut Rio de Janeiro, o PPGDAn/UFRJ, a FAPERJ, o programa Iberescena, a Funarte, a Secretaria Especial da Cultura, o Ministério do Turismo e o Governo Federal.

Podem se inscrever artistas performáticos nascidos em países ibero-americanos membros do programa Iberescena: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai.

Post Patrocinado

Ao todo serão escolhidas seis palestras-performances para serem adaptadas ao formato online, sendo pelo menos uma no Rio de Janeiro e uma em Lisboa. Nestas localidades, os projetos selecionados poderão fazer uso de salas de espetáculos para realizar a gravação dos trabalhos. Cada apresentação ficará disponível para visualização online por 4 dias e o artista receberá a quantia de 4 mil reais (valor que engloba o cachê e eventuais custos de produção, captação e transmissão para a plataforma/canal do evento). O resultado da convocatória será informado em dezembro no site do Atos de Fala, bem como nas redes sociais (Instagram e Facebook) do Festival.

A comissão de seleção é composta por Ana Bigote (Teatro do Bairro Alto), Cristina Becker (Atos de Fala), Felipe Ribeiro (Atos de Fala), Marcelo Mucida (Atos de Fala) e María José Cifuentes (NAVE).

“AdF.22 – Materializar os Impossíveis” acontece entre os dias 19 de janeiro e 2 de fevereiro de 2022. As datas de cada performance serão acordadas junto à curadoria e à produção do Festival.

Foto: Renato Mangolin.

Serviço

Inscrições: Até 30/11.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 18 anos.

Link para inscrições: www.atosdefala.com.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X