O Portal da Arte Brasileira

InnSaeiTV transmite quatro festivais de cinema e mais de 250 produções gratuitas até 30 de novembro

0 10

Os amantes de cinema foram amparados pela InnSaeiTV, que tem sido a Casa dos Festivais durante a pandemia. A plataforma foi desenvolvida para abraçar não só filmes, documentários e curtas-metragens, mas também para transmitir festivais de cinema. Em novembro a InnSaeiTV atinge a marca de 40 festivais transmitidos e vai receber mais de 250 produções audiovisuais, entre curtas e longas-metragens, documentários e animações, distribuídos em cinco grandes festivais.

Até 30 de novembro, a programação da InnSaeiTV está repleta de atrações e, além dos filmes, também tem lives na agenda. A grade conta com o Festival de Cinema Goiânia Mostra Curtas (23 a 28/11), Festival de Cinema de Vitória (23 a 28/11), Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes (23 a 27/11) e VI Mostra de Cinema Green Nation (28 a 30/11), que estão na programação gratuita da plataforma de streaming para agradar a todos os públicos.

O 13º Lobo Fest traz um painel, formado por fragmentos fílmicos, estilhaços vindos de todas as regiões do globo, que tão bem representam essa geleia geral do presente. São 54 filmes, entre curtas-metragens e curtíssimos (formato inaugurado pelo próprio festival) que radiografam a humanidade sob uma perspectiva quase apocalíptica. Alguns deixam traços luminosos de esperança, outros nem tanto. O público pode votar em seus favoritos pela plataforma InnSaeiTV e os filmes escolhidos pelo júri oficial e pelo voto popular recebem prêmios em serviços técnicos de audiovisual. O Lobo Fest chegou a 2021 em formato híbrido, com exibições presenciais e on-line. Toda a programação é gratuita. Este ano, o evento tem os escombros como tema. Tanto a cidade quanto os corpos sofrem com o envelhecimento, a degradação, o desprezo e o abandono. Da utopia de concreto e sangue aos pesadelos da contemporaneidade em forma de escombros e entulhos, da ruína, sai a nova edição do Lobo Fest como uma fonte insistente de resistência, beleza e poesia.

Post Patrocinado

A edição de 2021 celebra os 20 anos do festival Goiânia Mostra Curtas. Serão 86 filmes exibidos, divididos em seis mostras diferentes, além de debate, oficina, master class, aula e palestra. Além do formato digital, a novidade neste ano é que o festival será exibido em todos os países de língua portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Timor-Leste, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. Devido à pandemia, crise atual e falta de incentivos para o audiovisual, a 20ª Goiânia Mostra Curta está sendo realizada em novembro, excepcionalmente, totalmente online e com filmes convidados, sem mostras competitivas. O festival precisou passar por mudanças e ganhou versão mais enxuta e reduzida, porém continua possibilitando o acesso à cultura.

Na 28ª edição do Festival de Cinema de Vitória na InnSaeiTV serão exibidos 95 títulos no total, sendo 92 selecionados pela curadoria e 3 convidados. Entre os destaques estão A Matéria Noturna, de Bernard Lessa; Limiar, de Coraci Ruiz; e Espero que Esta te Encontre e que Estejas Bem, de Natara Ney. É o segundo ano que o Festival de Cinema de Vitória utiliza o ambiente online para a exibição das produções. A edição de 2021 será transmitida online entre os dias 23 e 28 de novembro e contará com tradicionais debates entre os realizadores. A novidade é que o 28o Festival de Cinema de Vitória terá continuação no formato presencial, entre 21 e 25 de junho de 2022 no Centro Histórico de Vitória (ES). Nessa etapa acontecerão as atividades de formação com oficinas e workshops; lançamento de livros e outras atrações.

Reunindo uma programação inteiramente gratuita com filmes nacionais e internacionais, divididos em quatro segmentos, a VI Mostra de Cinema Green Nation marcará a abertura da edição 2021 do Green Nation Worldwide, realização de um dos principais movimentos de sustentabilidade do país, no dia 28 de novembro. Em sua primeira edição totalmente online, a VI Mostra de Cinema Green Nation será exibida gratuitamente em plataforma de streaming livre para todos os países, ampliando o alcance das relevantes discussões abordadas pelos títulos selecionados. Serão mais de 15 produções entre animações, curtas, longas e médias metragens nacionais e internacionais de renomados diretores e produtores.

Serviço

Disponível On-line.

Até 30/11.

Acesso: Grátis.

Plataforma: https://innsaei.tv/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X