Nos dias 1 e 2 de fevereiro, o artista Ricardo Malerbi abre a programação infantil do Itaú Cultural com o espetáculo Uma Série de Surpresas. Às 15h, tanto no sábado quanto no domingo, o público presencia improvisos, números de mágica e comicidade. Ainda no dia 2, às 14h e às 15h30, a ação Arte na Rua, que acontece em frente ao instituto, recebe o show Baque Virado, de Ângelo Madureira, guiado pelo som alfaias, canto, percussão e dança. Neste ano, o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca traz novos destaques e curadoria de livros, para conectar os pequenos e os adultos ao universo da literatura infantojuvenil.

No espetáculo Uma Série de Surpresas, Ricardo Malerbi utiliza-se da surpresa e do encantamento que a mágica proporciona, para estimular a curiosidade e fantasia no público infantil e provocar nos adultos reflexões sobre a realidade. Aliados à música, os números apresentados são escolhidos a partir da interação com os espectadores. O espetáculo parte do improviso com números de mágica e comicidade, fazendo a obra ser diferente a cada apresentação.

Ângelo Madureira e a Orquestra de Alfaias levam ao Arte na Rua o show Baque Virado, criado com o seu bloco Maracatu da Lira e resultado de um trabalho de pesquisa sobre som, ritmo e passos. Na calçada do Itaú Cultural, o cortejo guiado por aproximadamente 20 artistas, entre músicos e dançarinos, segue ao som das alfaias, com canto e percussão. Inspirado nos movimentos das danças populares brasileiras, Madureira utiliza o passo-patrimônio, conceito criado por ele e que se refere a coleção de aptidões de um corpo.

Programação

Uma Série de Surpresas – Ricardo Malerbi

Data: 1 e 2/2. Sábado e domingo, 15h.

Ingressos: Grátis. Ingressos 1h antes.

 

Arte na RuaBaque Virado – Ângelo Madureira

Data: 2/2. Domingo, 14h e 15h30.

Local: calçada em frente ao Itaú Cultural.

 

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca

Datas: 1 e 2/2. Sábado e domingo, 11h às 17h.

 

Serviço

Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô

Informações: (11) 2168-1776.

Compartilhe!