O Portal da Arte Brasileira

Inepta Cia. homenageia o primeiro palhaço negro do Brasil, Benjamim de Oliveira, em espetáculo inédito

0 26

O legado de um dos maiores artistas circenses brasileiros, primeiro palhaço negro conhecido no Brasil entra em cena através da Inepta Cia., idealizadora do espetáculo “Benjamim, te sigo Daqui!”, que reflete com sensibilidade e versatilidade o talento de Benjamim de Oliveira, nascido em Pará de Minas e, que aos 12 anos de idade, fez do circo sua caminhada. A peça, que ganhou o Prêmio FUNARJ Montagem Teatral, tem a supervisão cênica de Tatiana Henrique, acontece de 31 de março a 3 de abril, de quinta a sábado, às 20h e domingo, às 19h, no Teatro Gláucio Gill, no Rio de Janeiro.

No palco, de forma lúdica e bem humorada, apresenta múltiplas linguagens artísticas e traz um diálogo entre a trajetória da Inepta Cia. – que surgiu se apresentando nos trens do ramal Gramacho – com os caminhos e vivências do menino Beijo, conhecido também por popularizar o circo-teatro no Brasil.

Além da palhaçaria, Benjamim de Oliveira criava e reunia musicalidade e textos em cena, prendendo ainda mais a atenção de quem o assistia. Não sendo diferente no que depender do elenco potente do espetáculo, que também é uma saudação da Inepta Cia. ao artista.

Post Patrocinado

O espetáculo tem apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Funarj, Teatro Glaucio Gill, Teatro Arthur Azevedo e idealizado pela Inepta Cia.

Foto: Joselia Frasão.

Ficha Técnica

Supervisão de Encenação: Tatiana Henrique. Dramaturgia e Direção: Inepta Cia. Elenco: Akauã Santos, Cássio Duque, Isabour Estevão e Junior Melo.

Serviço

Local: Teatro Gláucio Gil – Praça Cardeal Arcoverde, s/n – Copacabana – Rio de Janeiro. Sessões: 31/3 a 3/4. Quinta a sábado, 20h. Domingo, 19h.

Local: Teatro Arthur Azevedo – R. Vítor Alves, 454 – Campo Grande – Rio de Janeiro. Sessões: 7 a 10/4. Quinta a sábado, 20h. Domingo, 19h.

Classificação: Livre.

Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia-entrada).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X