O Portal da Arte Brasileira

IMS Rio apresenta exposição do fotógrafo baiano Mario Cravo Neto a partir de 27 de novembro

0 12

Após passar pelo IMS Paulista, a exposição “Espíritos sem nome” inaugura no IMS Rio no próximo sábado (27 de novembro). A mostra apresenta a obra do fotógrafo, escultor, desenhista e cineasta Mario Cravo Neto (1947-2009). Nome central da arte brasileira do século XX, Cravo Neto criou imagens vibrantes, nas quais investigou temas como a religiosidade, a natureza, o gesto e o sagrado. Com curadoria de Luiz Camillo Osorio, professor da PUC-Rio e crítico de arte, a exposição tem entrada gratuita. A mostra inaugura no sábado, 27 de novembro e reúne cerca de 322 itens, entre fotografias, vídeos, desenhos, álbuns, documentos e instalações do artista.

Como parte da programação da mostra, no dia 30 de novembro (terça), às 19h, haverá uma live com Osorio, o fotógrafo Christian Cravo e o artista Bené Fonteles. No bate-papo, Fonteles falará sobre os diálogos entre a sua obra e a de Mario Cravo e seus processos de criação no início dos anos 1970. A conversa será transmitida pelos canais de YouTube e Facebook do IMS.

Concebida em parceria com o Instituto Mario Cravo Neto, a exposição foca na produção fotográfica do artista, linguagem que consagrou sua carreira. A seleção apresenta as principais séries produzidas ao longo de sua trajetória, entre as décadas de 1960 e 1990. No total, são exibidos cerca de 322 itens, incluindo, além de fotos, vídeos, desenhos, álbuns, documentos e instalações.

Post Patrocinado

Serviço

Local: IMS Rio – Rua Marquês de São Vicente, 476 – Gávea – Rio de Janeiro.

Abertura: 27/11. Sábado, 10h às 18h.

Visitação: Até 24/4/2022. Terça a sexta, 12h às 18h. Sábados, domingos e feriados, 10h às 18h.

Ingressos: Grátis.

Live “Arte para o amanhã”. Debate com Bené Fonteles, Christian Cravo e Luiz Camillo Osorio

Data: 30/11. Terça, 19h.

Confira nas Redes Sociais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X