O Portal da Arte Brasileira

Igor Grellet (Igana) inaugura mural que celebra movimento “Estuda que Muda”, em São Paulo

0 32

O cruzamento entre a avenida Doutor Arnaldo e a rua Cardeal Arcoverde, em São Paulo, agora tem mais significado e cor. Isso porque um mural de 240 metros quadrados estampa a lateral de um prédio chamando a atenção para a importância da educação superior como agente transformador na vida dos brasileiros. A maior obra de arte criada por Igor Grellet, mais conhecido como Igana, faz parte do movimento “Estuda que Muda”, criado pelo Pravaler, principal plataforma de soluções para o ecossistema de educação do país, juntamente com as mais de 500 instituições de ensino superior parceiras da fintech, além de organizações e sociedade civil.

O desenho retrata uma jovem junto a elementos que remetem à educação. O artista, que atuou em parceria com a Dionisio.Ag, agência full service especializada em arte, destaca que o benefício da arte de rua é poder contar uma boa história em menos de três segundos de impacto da obra.

Igana, que também é professor na área de artes, conta que o mural é o primeiro em empena de sua carreira, que conta com trabalhos diversos com grandes marcas em todo o mundo. “A educação é o passaporte para o seu sonho. Ela te liberta de limitações passadas. Se tivesse que traduzir, compararia a arte e a educação como o coração e o cérebro”. Ao todo, foram utilizados cerca de 160 litros de tinta e aproximadamente uma semana para colorir a lateral de 30 metros de altura do prédio localizado ao lado da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e próximo a uma das avenidas mais importantes da cidade, a Paulista.

Post Patrocinado

Lançado em 7 de fevereiro, o movimento “Estuda que Muda” foi criado com o propósito de incentivar os estudantes para o ingresso no ensino superior e conscientizar sobre o papel importante do financiamento estudantil privado para a melhora da educação do país. Liderada pelo Pravaler, a iniciativa inédita no país conta com a participação de órgãos e associações, instituições de ensino superior parceiras da fintech em todo o Brasil e sociedade civil.

Serviço

Em exposição.

Local: Cruzamento entre Av. Doutor Arnaldo e a Rua Cardeal Arcoverde – São Paulo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X