O Portal da Arte Brasileira

IC Encontro de Artes acontece entre 23 e 27 de agosto

0 7

A 14ª edição do IC Encontro de Artes reúne dez proposições artísticas que se encontram em torno do lema “Arte Dá Trabalho”. O evento se espalha em diversas plataformas digitais – e nas ruas de Salvador – entre os dias 23 e 27 de agosto, das 9h às 18h, numa programação que apresenta produções e adaptações inéditas, além de modos diferentes de fruição.

As performances “Teletrabalho Normal”, de Cláudia Müller (MG/SP), “A Babá Quer Passear”, de Ana Flávia Cavalcanti (RJ), “Bola de Fogo”, de Fábio Osório Monteiro (BA), e “Visitas Desanimadas”, do Palhaço Klaus (SP), são alguns dos destaques.

Anteriormente agendado para acontecer em 2020, o IC14 viu a sua afirmação fundante, definida antes da chegada do coronavírus ao Brasil, tomar novas dimensões. “Arte Dá Trabalho” tornou-se uma bandeira política mais urgente diante dos impactos das atividades interrompidas e da necessidade de reinvenção constante para a subsistência de artistas e para a garantia do direito de acesso à arte aos públicos confinados. Enquanto isso, pensar sobre trabalho, renda, reconhecimento, tempo, disponibilidade, prontidão, exaustão, produtividade, instabilidade, digitalização da vida e de serviços se estabeleceu como realidade inquietante para as mais variadas profissões.

Post Patrocinado

Começando com uma provocação já pelo seu horário, baseado na imprecisão do que hoje é o tempo livre, o IC também apresenta o “TOCA! Happy Hour”, com a participação de 12 artistas da música contemporânea da Bahia: Tiganá Santana, Josyara, Hiran, Yan Cloud, Jadsa, Vírus, Neila Kadhí, Ian Lasserre, Fatel, Mirceia Jordana, Juli e Andrezza Santos.

A minissérie sobre teatros da Bahia “Arquivo de Espaço”, de Larissa Lacerda (BA), a intervenção urbana “Kombi do Mal”, da Lambes do Mal (BA), o seminário “Feednário”, de Renan Marcondes (SP), e a residência artística “PodCartas”, com 40 artistas de todas as regiões do Brasil e de países da América Latina, completam a mostra artística. Como atividade de formação, o artista visual, designer e performer João Emediato (MG/Finlândia) realiza um laboratório de criação do zine “Breve Atlas do Trabalho IC14”.

O IC14 ainda adiciona uma atividade extra e antecipada para aquecer, na semana anterior ao evento, o debate sobre arte e trabalho. O “Entrevista de Emprego” recebe nomes como a rapper e historiadora Preta Rara e a criadora de conteúdo e faxineira Verônica Oliveira.

Foto: Gabriel Rachid.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 23 a 27/8. Segunda a sexta, 9h às 18h.

Ingressos: Grátis ou R$ 6,39.

“Entrevista de Emprego”. Datas: Até 20/8. Segunda a sexta, 9h.

Instagram: @icencontrodeartes.

Link para ingressos: www.sympla.com.br/ic.

Link de acesso: www.icencontrodeartes.com.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X