“Helena Blavatsky, a voz do silêncio” estreia temporada online em 18 de outubro

O monólogo “Helena Blavatsky, a voz do silêncio” estreia em 18 de outubro, em ambiente virtual, apresenta ao público a vida e obra desta renomada pensadora russa e instiga uma profunda reflexão sobre a busca do homem pelo conhecimento filosófico, espiritual e esotérico.

Escrita pela filósofa Lucia Helena Galvão, a montagem retoma a parceria entre a atriz Beth Zalcman e o encenador Luiz Antônio Rocha, depois do sucesso da peça “Brimas”, pelo qual a atriz foi indicada ao prêmio Shell de melhor texto. As sessões serão aos domingos, às 19h30, e às terças, às 20h30h, com venda de ingressos pelo Sympla e transmissão do espetáculo pela plataforma Zoom. Logo após cada sessão, haverá um bate-papo com o diretor, a autora e o atriz do espetáculo sobre o legado deixado pela escritora.

Helena Blavatsky foi, antes de tudo, uma incansável buscadora de sabedoria antiga e atemporal, revolucionando o pensamento humano. Sua vasta obra influenciou personalidades como Einstein, Thomas Edison,  James Joyce, Fernando Pessoa, T. S. Elliot, Mondrian, Paul Klee, Gauguin e Gandhi.

A equipe doará 20% da bilheteria para o programa Criança para o Bem (PCPB), que beneficia crianças e jovens do Distrito Federal e é mantido pela Nova Acrópole. Criando em 2007, o programa já atendeu mais de 3 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social da periferia do Distrito Federal.  Atualmente, atende 200 crianças na faixa etária de 4 a 16 anos em 500 oficinas artísticas e esportivas por mês, entre outras atividades. Na pandemia, as oficinas estão sendo realizadas por teleaulas, aulas on-line e entrega de kit de recreação e escolar.

Mais informações: https://criancaparaobem.org.br

Foto: Daniel Castro.

Ficha Técnica

Texto original: Lucia Helena Galvão.

Interpretação: Beth Zalcman.

Encenação: Luiz Antônio Rocha.

Serviço

Temporada: 18/10 a 10/11. Domingos, 19h30. Terças, 20h30.

Ingressos: A partir de R$30,00.

Compra de ingressos: www.sympla.com.br/helenablavatskyavozdosilencio

Classificação: 14 anos.

Compartilhe!