O Portal da Arte Brasileira

Happening “A Vida Comida” acontece em 13 de junho em frente à Catedral da Sé

0 13

As inúmeras dificuldades geradas pela pandemia as pessoas e a falta de posicionamento do governo perante a isso, causou uma revolta em Vanessa Vieira Cotta, idealizadora do projeto “A Vida Comida”, que resolveu dar vivência a esse espetáculo. A apresentação ocorrerá em 13 de junho a partir das 13h, em frente à Catedral da Sé, no centro da capital de São Paulo.

O happening será composto por quatro elementos que em sua composição fazem crítica política social ao governo. O primeiro é o coral ao som do hino nacional, que acontecerá somente se moradores de rua do local aceitarem participar da apresentação, com o intuito de mostrar que mesmo perante a situação, se mantém de pé.

O segundo elemento se nomeia “Corpo Velado”, onde um integrante do grupo organizador serão cobertos por jornais, cujas notícias retratam as ações do governo durante a pandemia e um trecho da canção de João Bosco, “De Frente Para o Crime”, que faz referência à população que teve seu direito violado por falta da vacina.

Post Patrocinado

O terceiro será uma exposição de panelas customizadas com trechos da música “Comida” do Titãs, com velas acesas e espelhos, fazendo referência a anseios da população, onde os espelhos têm o intuito de refletir a imagem do próprio homem, “violado”.

O quarto e último elemento será a exposição de um poema de José Lino Grunewal, “A Vida”, escrito com arroz e feijão, inteiro em letra minúscula, fazendo referência a diminuição dos fatores sociais que interferem direta e indiretamente na vida da população.

O evento também conta com a participação de Andrea Roschel Ribeiro, atriz e cenógrafa e Vaggner Jorge, diretor e fundador do coletivo Mascárate.

Serviço

Local: Em frente Catedral da Sé.

Data: 13/6. Domingo, 13h.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X