Gustavo Aragoni apresenta "In-determinável" no Edifício Vera

O artista visual Gustavo Aragoni apresenta a exposição “In-determinável”, a partir de 17 de novembro, terça-feira, às 11h, no Edifício Vera, no Centro de São Paulo. A visitação segue até 12 de dezembro, somente por agendamento pelo DM do Instagram @gustavoaragoni, por conta do distanciamento social, devido a pandemia do novo coronavírus.

“In-determinável” é resultado de uma ocupação, de três meses, realizada em uma sala comercial no centro de São Paulo. O antigo escritório, no  Edifício Vera, torna-se um espaço de experimentação no qual o artista se relaciona com objetos banais, tais como farinha, espuma, plástico, barbantes, destroços de concreto, areia, lixo, madeira, lonas, papéis; em geral, materiais ordinários colhidos durante a realização do trabalho na região paulistana.

As marcas e as escritas nas paredes, o acúmulo de itens, os fragmentos e os resíduos espalhados pelo chão são vestígios  de uma série de ações/performances que culminam na instalação/exposição. Na antessala, registros fotográficos do processo do artista integram-se à mostra.

Gustavo Aragoni (Osasco, 1975) vive e trabalha em São Paulo. Frequentou o curso de graduação em Desenho de Animação do Centro Universitário Belas Artes, em 2014. Estudou pintura e desenho com Dudi Maia Rosa e ilustração com Fernando Vilela, em 2013. Atualmente frequenta o grupo de estudos do Hermes Artes Visuais. Dedica-se a pesquisa em filosofia contemporânea, desenho e instalação. Seus trabalhos são parte de acervos públicos, como MAC de Jataí e Paço Municipal de Santo André.  Recebeu prêmio aquisição no 47º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto e no 18º Salão Nacional de Arte de Jataí, ambos em 2019.

Serviço

Local: Edifício Vera – Rua álvares penteado, 87 – 4º andar –  Sala 3 – Centro – São Paulo.

Abertura: 17/11. Terça, 11h.

Visitação: 17/11 a 12/12. Quarta a sexta, 10h às 17h. Sábados, 8h às 12h.

Ingressos: Grátis.

Agendamento: Via Instagram @gustavoaragoni até 12/12/2020.

Site:www.gustavoaragoni.com

Compartilhe!