O Portal da Arte Brasileira

Grupo Tapa estreia espetáculo “Um Picasso” em 19 de agosto

0 17

O confronto entre o pintor Pablo Picasso e uma agente do Ministério da Propaganda Nazista é o argumento para o texto do autor norte-americano Jeffrey Hatcher, que chega aos palcos pelas mãos do diretor Eduardo Tolentino de Araujo, em uma montagem inédita do Grupo Tapa. Protagonizada por Sergio Mastropasqua e Clara Carvalho, “Um Picasso” estreia” dia 19 de agosto.

A temporada vai até 26 de setembro com sessões de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 17h. Não haverá bilheteria física, os ingressos devem ser comprados somente pela internet na plataforma Sympla.

Durante a ocupação nazista de Paris em 1941, Pablo Picasso (1881-1973) é levado a um porão para ser interrogado por Fraulein Fischer, cuja missão secreta é obter a autenticação do pintor em, pelo menos, uma de três obras que foram confiscadas recentemente. O Ministério da Cultura nazista planeja uma suposta “exposição”, todavia o objetivo é queimar obras de “arte degenerada”. Os personagens se envolvem em uma negociação que se revela um verdadeiro embate sobre arte, política, verdade, morte e atração de poder.

Post Patrocinado

Eduardo Tolentino teve seu primeiro contato com o texto de Hatcher ao dirigir uma montagem com a Companhia de Teatro de Braga no ano de 2014 em Portugal e iria dirigir uma versão no primeiro semestre de 2020 pelo Tapa, porém o projeto foi interrompido com a pandemia.

A peça se passa em um porão inóspito que funciona como um depósito para obras de arte e local de tortura pela Gestapo. Já o figurino retrata a época em que viveram os personagens. Essa é a primeira vez que um texto de Jeffrey Hatcher ganha uma produção brasileira.

Foto: Ronaldo Gutierrez.

Ficha Técnica

Texto: Jeffrey Hatcher. Direção: Eduardo Tolentino de Araujo. Elenco: Sergio Mastropasqua e Clara Carvalho.

Serviço

Local: Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim 182 – Vila Buarque, São Paulo.

Datas: 19/8 a 26/9. Quintas a sábados, 20h. Domingos, 17h.

Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia-entrada).

Classificação: 14 anos.

Link para ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/68350/d/104024

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X