O Portal da Arte Brasileira

Grupo Rosas Periféricas apresenta “TeatroFunk” no Campo do Sinhá e São Mateus em Movimento em 6 de fevereiro

0 15

O Grupo Rosas Periféricas segue com o projeto Rosas Faz 10 Anos – Memórias de um Teatro Maloqueiro, iniciado em março de 2021. No dia 6 de fevereiro, domingo, tem apresentações na Zona Leste do espetáculo infantojuvenil “Ladeira das Crianças – TeatroFunk” com acesso grátis para o público. No Campo do Sinhá a sessão ocorre às 11 horas. E no espaço São Mateus em Movimento, às 14 horas.

O “Campo do Sinhá” é ponto de referência para visitantes na comunidade Jardim Dona Sinhá. Usado para receber partidas de futebol aos fins de semana, o local é uma das poucas áreas de lazer para crianças, adolescentes e jovens do local. O Ponto de Cultura “São Mateus em Movimento” é um espaço comunitário que funciona como polo periférico de cultura digital e rede de agentes e coletivos culturais, em São Mateus.

“Ladeira das Crianças – TeatroFunk” tem criação e direção coletiva do Rosas Periféricas com dramaturgia de Marcelo Romagnoli, a partir da adaptação dos livros O Pote Mágico e Amanhecer Esmeralda, do paulistano Ferréz. No enredo, o universo das crianças periféricas ganha a cena. Seus desejos e sonhos são embalados pelo ritmo do funk.  No ‘bonde’ da ladeira tem criança que sonha em ser DJ, menino curioso para saber o que há dentro do pote, menina de cabelo de nuvem e garota que vive no mundo da lua. Tem criança igual a todo mundo que foi criança um dia e morou na periferia.

Post Patrocinado

O Grupo Rosas Periféricas é atuante no Parque São Rafael, Zona Leste de São Paulo, desde 2009. O projeto Rosas Faz 10 Anos – Memórias de um Teatro Maloqueiro -contemplado na 34ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo – é formado por uma mostra de repertório com as produções do coletivo e também contempla outras ‘vozes’, inspiradoras para o grupo: montagens de coletivos parcerios, oficinas, saraus e rodas de conversa, entre outras.

Foto: Allan Bravos.

Ficha Técnica

Texto: Grupo Rosas Periféricas – livremente inspirado nos livros “Amanhecer Esmeralda” e “O Pote Mágico”, de Ferréz. Dramaturgia: Marcelo Romagnoli. Direção: O Grupo. Coreografia: Michel Quebradeira Pura. Músicas: MC Kelvin Alves e Michele Araújo. Elenco: Gabriela Cerqueira, Michele Araújo, Monica Soares, Paulo Reis e Rogério Nascimento.

Serviço

Local: Campo do Sinhá – Rua Henry Fuseli, s/n – Jardim Dona Sinhá. Parque dos Bancários – Sapopemba – São Paulo. Data: 6/2. Domingo, 11h.

Local: São Mateus em Movimento – R. Cônego José Maria Fernandes, 127 – São Mateus – São Paulo. Data: 6/2. Domingo, 14h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X