Grupo Pequeno Teatro do Mundo faz live em 11 de julho no #EmCasaComSesc

A série Crianças #EmCasaComSesc traz neste sábado, 11 de julho, a transmissão é com o grupo Pequeno Teatro do Mundo. A apresentação começa ao meio-dia, no perfil do Youtube e do Instagram

Com marionetes, a dupla conta a ópera infanto-juvenil “Onheama, a infância de um guerreiro”, do compositor brasileiro contemporâneo João Guilherme Ripper, que retrata a história épica de um guerreiro indígena, abordando tradições e lendas de origem amazônica. A obra conta, por meio de elementos mitológicos e telúricos, a saga do jovem guerreiro Iporangaba, escolhido pelo Xamã para resgatar Guaraci, o sol, que foi engolido pela onça Xivi. Nessa busca, ele conta com a ajuda do Boto-cor-de-rosa e de Iara, seres encantados da mitologia amazônica.

Formado por Fábio Retti e Fabiana Vasconcelos Barbosa, o Pequeno Teatro do Mundo foi fundado em 2015, quando a dupla iniciou suas pesquisas sobre o teatro de marionetes ao mesmo tempo em que construíam uma carroça-teatro. No início de 2017 criaram o primeiro espetáculo, “Rossini por um Fio”, apresentado em escolas, festivais e eventos privados. Em seguida veio a ópera “O Menino e os Sortilégios”, encenada em espaços culturais, praças, parques e festivais, tais como Parque Buenos Aires, em São Paulo, a 16ª Extrema Mostra Teatro, FITS em Santa Rita do Sapucaí (MG) e o VIII FACCI – Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro de Itapemirim (ES).

Serviço

Data: 11/7. Sábado, 12h.

Confira nas redes sociais

Compartilhe!