O Portal da Arte Brasileira

Grupo Pequeno Teatro do Mundo apresenta “Grande Circo Grandevo” no Teatro B32

0 9

Qual é a sua memória mais remota do circo? Essa é uma das questões que norteia o espetáculo infantil “Grande Circo Grandevo”, do grupo Pequeno Teatro do Mundo. A peça faz sua temporada de estreia no Teatro B32 (Praça), em São Paulo, entre os dias 19 de março e 10 de abril, aos sábados e domingos, às 11h.

Na trama, carregada de poesia, uma trupe de artistas circenses idosos precisa se reinventar. Com uma vida rodeada por trapézios, cordas bambas, equilibrismos, malabarismos e até um globo da morte, o coletivo sente a necessidade de criar números mais condizentes com a realidade dos seus corpos.

Assim, o que era limite se tornou inspiração e eles buscam, de forma divertida, novos modos de encantar o público. Nesse contexto, o circo foi escolhido como plano de fundo por dois motivos: primeiro por ser uma linguagem extrema, que também exige uma superação física constante. E, segundo, pela própria paixão do coletivo por esse universo.

Post Patrocinado

O Pequeno Teatro do Mundo foi fundado em 2015 por Fábio Retti e Fabiana Vasconcelos Barbosa, ambos com mais de vinte anos de experiência profissional na área das artes cênicas, quando iniciaram a pesquisa em teatro de marionetes e construíram a carroça-teatro. A partir de então criaram três espetáculos que circulam por todo o país: “Rossini por um fio”, “O Menino e os Sortilégios” e “Onheama”. Realizou apresentações em diversos lugares, tais como Parque Buenos Aires, em São Paulo, 16ª Extrema Mostra Teatro e VIII FACCI – Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro de Itapemirim. Em Bragança Paulista esteve em duas edições do Festival Arte Serrinha e do Festival de Inverno, além de realizar uma temporada na cidade. Participou do Festival Internacional de Londrina FILO 50+1, do SESC Encena no Paraná e do Festival da Criança no Teatro em Passos/MG. Em parceria com o Festival Amazonas de Ópera, apresentou seus dois primeiros espetáculos no Teatro Amazonas, em escolas, em hospitais e em comunidades ribeirinhas e indígenas no interior do Estado. Em julho de 2020 realizou a estreia online da ópera “Onheama”.

Foto: Melissa Guimarães e Alécio Cezar.

Ficha Técnica

Dramaturgia e direção: Fábio Retti e Fabiana Vasconcelos Barbosa. Música Original: João Velhote. Cenografia: Fábio Retti. Figurinos: Mila Reily. Marionetistas: Fábio Retti e Fabiana Vasconcelos Barbosa. Cantores: Andreia Souza e Rodrigo Mercadante.

Serviço

Local: Praça Teatro B32 – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3732 – Itaim Bibi – São Paulo.

Temporada: 19/3 a 10/4. Sábados e domingos, 11h.

Classificação: Livre.

Ingresso: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia-entrada).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X