O Portal da Arte Brasileira

Grupo Impacto Agasias apresenta documentário cênico “Cidade do Sol”

0 28

O grupo de teatro Impacto Agasias transmite ao público, a partir do dia 29 de maio, sábado, 20h, o documentário cênico “Cidade do Sol – uma homenagem à menina luz [DESMONTAGEM] – Arquivo I”. Essa, que é a primeira parte do projeto, fica em cartaz até o dia 20 de junho, sucedida por sua continuação, com o subtítulo “Arquivo II”. Ambos são veiculados pelo YouTube do grupo. 

O documentário consiste em uma pesquisa pelas memórias esquecidas de Heliópolis, bairro localizado na Zona Sul de São Paulo que ainda é alvo de preconceitos e desinformações, muitas vezes gerados pela grande mídia, sobre quais são as dinâmicas e no que consiste uma comunidade periférica. Na obra, os personagens centrais são os próprios moradores de Heliópolis – a maioria migrantes nordestinos -, cujos depoimentos foram colhidos ao longo de 2018 e 2019.

Ao documentar o bairro, o grupo se deparou com muitas histórias de luta e resistência como a de Cleide, Genésia e Neguinha, importantes lideranças na luta por moradia no bairro, e de representantes do movimento de mulheres na luta feminista. Também foram ouvidos professores como Orlando e Braz que, junto a outros educadores, lutam para fazer de Heliópolis um bairro educador.

Post Patrocinado

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 29 e 30/5. 5, 6, 18 e 20/6. Sextas e sábados, 20h. Domingos, 19h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 16 anos.

YouTube: Canal Impacto Agasias.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X