O Portal da Arte Brasileira

Grupo Gestus e Cia. Intermitente de Crear em Libertad estreia on-line “Insolente”, na Mostra de Dança do Itaú Cultural

0 23

O Grupo Gestus (Brasil) e a Cía. Intermitente de Crear en Libertad (Paraguay) convidam à abertura do processo coletivo “Insolente”, na sexta-feira, 15 de abril, que será exibida on-line na 5a edição da Mostra de Dança do Itaú Cultural 2022 “Por que dançamos?”.

Em meio a um espaço repleto de folhas, PINAR SELEK (ativista, socióloga e feminista | Turquia/França) conversa com as pessoas que ali habitam; sua imagem e sua voz ecoam. Ela é inspiração para que Gilsamara Moura (Brasil) e Alejandra Díaz (Paraguai) dialoguem em cena.

As intérpretes, também diretoras da obra em processo, vivenciam a maturidade de seus corpos, ultrapassando padrões pré-determinados à dança, concebendo uma pesquisa própria de movimento para contar suas histórias de vida. Falam / dançam / performam / línguas que surgem numa experiência dialógica de escuta profunda.

Post Patrocinado

Com gravações realizadas na cidade de Araraquara (SP) no espaço Roca de Fogo, também no Teatro Vila Velha (BA) e em paisagens litorâneas baianas na Mata de São João/ Diogo na residência artística Aweté Katu, o trabalho assume um viés contemplativo.

Foto: Leila Penteado.

Ficha Técnica

Obra em processo inspirada no livro “L’insolente – Dialogues avec Pinar Selek”, de Guillaume Gamblin. Dramaturgia: Carol Gierwiatowski (Brasil). Assistência de direção: Beatriz Borghi (Brasil). Música: Loreley Fontana (Argentina) e Cosmos, Grupo la Sombra del Fuego, com Jannet Rico Preciado (Colômbia) e Augusto Gómez (Chile). Criação, direção e performance: Gilsamara Moura (Brasil) e Alejandra Díaz (Paraguay). Criado em colaboração com a artista convidada: Pinar Selek (Turquia/França).

Serviço

Transmissão On-line.

Data: 15/4. Sexta, 20h. Disponível até 1º/5.  

Classificação: 10 anos.

Acesso: Gratuito.

YouTube: Itaú Cultural.

Programação completa: https://www.itaucultural.org.br/secoes/agenda-cultural/quinta-edicao-da-mostra-de-danca

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X