O Portal da Arte Brasileira

Grupo Divinadança faz sessões a partir de 14 de abril no Teatro Sérgio Cardoso

0 8

O Grupo Divinadança abriu um chamamento público em suas redes sociais sugerindo a apresentação de três entre oito obras de seu repertório. O resultado é o que compõe o programa Divinadança – Temporada de Memórias, que faz sessões do dia 14 a 17 de abril, quinta a domingo, 19h, no Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte. Além disso, também haverá intervenções do grupo no saguão do teatro nos dias 16 e 17 de abril, 15h e 15h30.

A ideia é trazer ao público um registro cênico do repertório do grupo, obras que ajudaram o Divinadança a existir e que estão nos novos corpos do elenco atual, mostrando à plateia um pouco do que o grupo vivenciou na sua trajetória, iniciada em 2007, justamente com e por causa da obra Porto INseguro, que compõem o programa de Temporada de Memórias.

Obras da temporada: “Porto INseguro” (2007), de Andrea Pivatto, “Die Ehe” (2011), de Willy Helm e “Estranho Lugar” (2017), de Igor Vieira. Estão programadas performances criadas a partir de uma estrutura desenvolvida nos processos criativos e artísticos do grupo que agora serão executadas e compartilhadas na área externa do teatro, na escadaria de acesso. Outra ação vai ocorrer a partir de um diálogo inédito entre a diretora do Divinadança, Andrea Pivatto, e qualquer pessoa que deseje dialogar corporalmente com ela num exercício de 10 minutos que será realizado no foyer, junto ao café.

Post Patrocinado

Confira a programação:

Porto INseguro e Estranho Lugar. Quinta e sábado, 19h. Die Ehe e Estranho Lugar. Sexta-feira e domingo, 19h.

Exercício colaborativo com Andrea Pivatto e performance nas escadarias externas. Sábado e domingo, 15h e 15h30

Foto: Érica Ivamoto.

Serviço

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo.

Temporada: 14 a 17/4. Quinta a domingo, 19h. Intervenções: 16 e 17/4. Sábado e domingo, 15h e 15h30.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

Reservas:www.sympla.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X