O Portal da Arte Brasileira

Grupo Desterro Coletivo estreia “Berro” com sessões on-line e gratuitas

0 27

Nesta sexta-feira, 30 de julho, o grupo de dança Desterro Coletivo estreia seu novo espetáculo de dança contemporânea. Intitulado “Berro”, a obra investiga o universo das guerras diárias (física, simbólica e social) vividas por pessoas socialmente subalternizadas, seja em decorrência de características étnica, social, sexualidade, renda e outras. Mais do que apontar dinâmicas fixas de algozes e vítimas, o espetáculo questiona possível alternância desses papéis numa mesma pessoa, de acordo com os espaços que ocupa. A temporada acontece de 30 de julho a 15 de agosto, em sessões online gratuitas. Os ingressos já estão disponíveis para reserva.

Concebido pelos artistas Edson Raphael e Eduardo Cesar – que realizam as funções conjuntas de direção e interpretação – “Berro” traz o grupo Desterro Coletivo em nova roupagem. O coletivo, com trajetória de trabalhos em formatos de solos, chega agora com um elenco de sete criadores-intérpretes. Segundo Edson, o processo de construção do espetáculo mescla aspectos pessoais e experiências coletivas como forma de contemplar as subjetividades do elenco e também considerar a necessidade de distanciamento social durante o período de construção da obra. “Neste contexto, foi fundamental propormos processos criativos que contemplassem as individualidades de cada integrante, bem como unissem esses corpos e vozes em dinâmicas que revelassem a potência do fazer coletivo”, complementa Eduardo.

Para a temporada on-line, “Berro” recebeu tratamentos cinematográficos. Cientes das diferentes experiências geradas em espetáculos presenciais e virtuais, os diretores optaram por trazer a linguagem audiovisual para dentro da construção da obra final. 

Post Patrocinado

O espetáculo é oriundo do projeto Guerreia, contemplado pelo edital 03/2019 do Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Confira o Teaser:

Ficha Técnica

Concepção e Direção: Edson Raphael e Eduardo Cesar. Criação e Interpretação: Afonso Costa, Edson Raphael, Eduardo Cesar, Inessa Silva, Kessia Midory, Marcela Silvério e Vanessa Moraes.

Serviço

Transmissão On-line.

Estreia: 30/7. Sexta, 20h.

Temporada: Até 15/8. Sábados e domingos, 20h.

Classificação: 14 anos.

Ingressos: Grátis.

Link para Ingressos:https://www.sympla.com.br/berro—temporada-online-gratuita__1294035

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X