O Portal da Arte Brasileira

Grupo de Teatro Impacto Agasias inaugura Casa Cultural Alcântara Sampaio em 20 de novembro

0 11

Após dez anos de trabalho e pesquisa artística, o grupo de teatro Impacto Agasias concretiza a abertura de um espaço de arte e cultura na região de Heliópolis, local que acolhe o coletivo desde 2011. A Casa Cultural Alcântara Sampaio abre as portas para o público com um sarau de inauguração no dia 20 de novembro, sábado, das 15h às 20h. Os visitantes podem agendar um horário via formulário online para visitar o espaço, além de aproveitar os eventos artísticos apresentados pelo grupo e também a exposição Trajetórias e Memória, que mostra fotos, vídeos e documentos que registram os dez anos de atividades do grupo.

O mais novo espaço cultural de Heliópolis conta com dois jardins, salas de ensaio, salas de apresentações e um Hall de exposições visuais. A realização da abertura ocorreu pelo vínculo ao projeto “Cidade do Sol – Quem borda um ponto, narra um conto”, contemplado na quinta edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo.

O espaço tem como objetivo produzir programações culturais como dança, música, teatro, sarau, slam de poesia e também para receber coletivos artísticos da região que necessitam de um espaço para ensaiar e apresentar suas produções.

Post Patrocinado

A Casa Cultural Alcântara Sampaio recebe esse nome em homenagem a duas pessoas fundamentais na trajetória do grupo: o ator, diretor, dramaturgo e educador Pedro Alcântara, que contribuiu com a formação dos artistas e pesquisadores do coletivo, incentivando a arte do teatro de rua; e a educadora, diretora de movimentos e preparadora corporal Marcela Sampaio, que impulsionou a criação do coletivo, e que a partir de 2019, compõe o núcleo de criação artística como preparadora e atriz.

O espaço é gerenciado e administrado pelo grupo de teatro Impacto Agasias e pela sociedade civil, sendo um local aberto para usufruto do público e artistas de Heliópolis e região.

Serviço

Inauguração: 20/11. Sábado, 15h às 20h.

Agendamento de visitas para a inauguração da Casa Cultural: https://bit.ly/2YgdfF4

Formulário para reservas de salas de ensaios: https://bit.ly/3mG8xKb

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X