O Portal da Arte Brasileira

Grupo Corpo faz curta temporada de “21” e “Gira” no Teatro Sérgio Cardoso

0 17

O Grupo Corpo faz uma minitemporada extra em São Paulo, de 27 de abril a 1º de maio. É uma continuidade da temporada nacional, em Florianópolis (19 e 20 de abril) e Porto Alegre (23 e 24 de abril). O projeto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio premium do Instituto Cultural Vale e patrocínio master da ArcelorMittal.

Duas coreografias criadas com 25 anos de distância uma da outra – “21” nasceu em 1992, “Gira” em 2017 – compõem o programa de uma temporada extra do Grupo Corpo em 2022 no Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte. A dobradinha representa um raro privilégio para o público: é a oportunidade de ter, no palco, dois momentos de força extraordinária na evolução da linguagem artística da companhia.

O programa abre com “21”, marco da grande virada do Grupo Corpo na consolidação não apenas de sua gramática coreográfica, mas de seu método de criação: foi a partir daí que as trilhas sonoras passaram a ser encomendadas e a servir de base para a construção dos espetáculos.  E “Gira”, saudada pela crítica como uma nítida, embora sutil, renovação desse vocabulário, representa outro ponto de inflexão ao incorporar os movimentos da umbanda.

Post Patrocinado

Foto: José Luiz Pederneiras.

Serviço

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo.

Temporada: 27/4 a 1/5. Quarta a sábado, 20h30. Domingo, 17h.

Classificação: 14 anos

Ingressos: R$50,00 a R$150,00 (inteira).Compra on-line:www.sympla.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X