O Portal da Arte Brasileira

Grupo Acatum faz show on-line em 25 de setembro no YouTube da Casa Museu Ema Klabin

0 13

No próximo dia 25 de setembro, sábado, às 16h30, o Grupo Acatum se apresenta ao vivo no Programa Tardes Musicais da Casa Museu Ema Klabin, com transmissão pelo Canal do YouTube do Museu. O Grupo se apresenta com os músicos Remi Barbosa Chatain, Renata Fernanda Espoz Jerez, Domingo Duclos Aguilar,Wellington Conceição Santana, Victória Ferreira Alves, Bruno Duarte e Gabriel Draetta

Muitos instrumentos como guizos, chocalhos, atabaque fazem parte desse espetáculo. O diálogo criativo estabelecido entre o regente, seus gestos e os músicos/intérpretes resulta em música orgânica e espontânea, representante da pluralidade e riqueza dos ritmos. O grupo conta com integrantes de vários países como Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Equador, o que reflete diretamente na sonoridade do espetáculo. 

Idealizado e dirigido pelo músico, compositor e educador Gui Augusto Pacheco, em 2017, o Acatum tem como referência os trabalhos de Fernando Barba (1971-2021), do grupo Barbatuques, reconhecido internacionalmente pela linguagem única de percussão e música corporal. Além de outros grandes nomes da música como Naná Vasconcelos, Airto Moreira, Uakti e, especialmente, o músico argentino e fundador do grupo “La Bomba del Tiempo”, Santiago Vazquez.

Post Patrocinado

Serviço

Transmissão On-line.

Data: 25/9. Sábado, 16h30.

Classificação: 16 anos.

Ingressos: Grátis.

YouTube: Casa Museu Ema Klabin.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X