O Portal da Arte Brasileira

Gregório Duvivier faz curta temporada de “Sísifo” no Teatro Sérgio Cardoso

0 24

Após temporadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Portugal, o monólogo “Sísifo”, de Gregório Duvivier e Vinicus Calderoni, reestreia presencialmente no Teatro Sérgio Cardoso, para temporada de 1º a 17 de abril.

A travessia talvez seja a grande protagonista de ‘Sísifo’. Inspirado no mito grego – do homem que carrega diariamente sua pedra morro acima para vê-la rolar ladeira abaixo e começar tudo de novo –, o texto conecta a mitologia ao caótico mundo hiperconectado e ao Brasil dos memes. Tal panorama aparece em 60 cenas curtas, assinadas por Gregório e Vinicus neste trabalho que marca o início da parceria destes dois artistas multifacetados.

Em cena, Gregório Duvivier repete o mesmo movimento constantemente: caminha de um ponto a outro do palco. A cada início de uma nova cena, ele retorna ao ponto inicial, como em um gif, formato de imagem altamente difundido no universo digital. A investigação cênica neste formato deu origem ao trabalho, que incorporou outras características das novas formas de comunicação.

Post Patrocinado

Se os memes e gifs são capazes de resumir uma situação às vezes complexa em apenas uma imagem, a ideia em ‘Sísifo’ é de poder falar sobre temas bem diversos em uma única cena, ou em uma das travessias que Gregório faz pela rampa que ocupa o palco, elemento central da cenografia de André Cortez – indicado ao Prêmio Cesgranrio por este trabalho.

Foto: Elisa Mendes.

Ficha Técnica

Texto: Vinicus Calderoni e Gregório Duvivier. Direção: Vinicus Calderoni. Direção de Produção: Andréa Alves. Cenografia: André Cortez. Iluminação: Wagner Antônio. Figurino: Fause Haten. Direção musical: Mariá Portugal. Elenco: Gregório Duvivier.

Serviço

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Nydia Licia – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo.

Temporada: 1º a 17/4. Sextas e sábados, 21h. Domingos, 17h.

Classificação: 16 anos.

Ingressos: R$50,00 a R$120,00.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X