O Portal da Arte Brasileira

“Grande Prêmio FANTLATAM” premia melhores filmes de Cinema Fantástico da América Latina

0 14

 O “Grande Prêmio FANTLATAM”, premiação do Cinema Fantástico que vai consagrar as melhores obras do gênero da América Latina, acontece em 30 de maio de 2021 , às 21h, no Brasil. O evento será transmitido ao vivo pela plataforma #culturaemcasa.

Vinte e nove filmes concorrem ao troféu em 2021, sendo 14 longas-metragens e 15 curtas-metragens.  O evento tem realização da Aliança Latino Americana de Festivais de Cinema Fantástico (FANTLATAM).  Concorrem filmes vencedores de festivais que compõem a aliança. O melhor longa-metragem e curta-metragem das américas receberão troféu e certificado da  FANTLATAM – Aliança Latino Americana de Festivais de Cinema Fantástico.

O Brasil concorre com três filmes de longa-metragem: “Morto Não Fala”, de Dennison Ramalho; “O Cemitério das Almas Perdidas” , de Rodrigo Aragão;  e “Cabrito”, de Luciano de  Azevedo. Além de quatro curtas:  “Para Minha Gata Mieze”, de Wesley Gondim; “5 Estrelas”, de Fernando Sanches; “Noite Macabra“, de Felipe Lesbick  e “Who’s That Man Inside My House”, de Lucas Reis.

Post Patrocinado

O júri é composto por três profissionais do audiovisual com vasta experiência internacional. O  brasileiro Filippo Pitanga, professor, jornalista, advogado , crítico de cinema pela Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro e Fedération Internationale de la Presse Cinématographique, curador e júri de inúmeros festivais internacionais;   a mexicana Sandra Becerril, autora de dezenas de roteiros produzidos, entre filmes e seriados, com premiações ao redor do mundo e  o cineasta e diretor argentino Hernan Moyano, que, entre outros,  realizou seminários com Francis Ford Coppolla,  e dirigiu o documentário “Pequeña Babilonia” premiado no Cóndor de Plata (2017).

Serviço

Plataforma Cultura em Casa.

Data: 30/5/21. Domingo, 21h.

Instagram: @fantlatam.

Site: https://www.fantlatam.com/

Link de acesso: https://culturaemcasa.com.br/.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X