Globo Livros lança O segredo do meu turbante, a emocionante história real da afegã Nadia Ghulam

A Globo Livros lança O segredo do meu turbante, obra que a afegã Nadia Ghulam escreve, ao lado da jornalista espanhola Agnès Rotger, sobre sua trajetória incrível e emocionante. Aos oito anos de idade, Nadia teve sua infância interrompida de maneira trágica: uma bomba destruiu sua casa em Kabul, capital do Afeganistão.

Nadia passou dois anos no hospital, teve o rosto deformado, o irmão assassinado e o pai ficou com graves problemas psiquiátricos. Para salvar a família e trazer o sustento para casa, ela decide subverter as leis do talibã e do regime extremamente machista que proíbe as mulheres de trabalhar ou sequer ter uma vida pública, e assume a identidade do irmão morto.

A história de coragem e sobrevivência de Nadia tem muito em comum com a da ativista paquistanesa Malala Yousafzai, que desafiou o mesmo talibã para ter acesso à educação. As duas são hoje as vozes mais ativas na defesa dos direitos humanos e das mulheres em áreas tomadas por fundamentalistas islâmicos. Em O segredo do meu turbante, Nadia conta sua história de forma sincera e sem meias-verdades, em um relato surpreendente sobre coragem, persistência e até onde uma garota pode ir para salvar sua família e realizar seus sonhos.

Sobre as autoras

Nadia Ghulam nasceu em Kabul, no Afeganistão, em 1985, e atualmente vive na Catalunha, na Espanha. Ela continua a passar por cirurgias reparadoras e atua como escritora, palestrante e defensora dos direitos das mulheres muçulmanas. O segredo do meu turbante é seu livro de estreia.

Agnès Rotger nasceu na região da Catalunha em 1973, e atualmente vive em Barcelona. É jornalista, autora de vários livros e contribui constantemente para diversos veículos de imprensa de seu país.

Ficha Técnica

Título: O segredo do meu turbante.

Autor: Nadia Ghulam e Agnès Rotger.

Páginas: 304.

Formato: 16 x 23

ISBN: 9786580634491

Preço: R$49,90.

Link para compra: http://globolivros.globo.com/livros/o-segredo-do-meu-turbante

Compartilhe!