O Portal da Arte Brasileira

Glauber Bassi estreia exposição “Black Soul” na Galeria Roberto Camasmie, em São Paulo

0 60

O fotógrafo de moda Glauber Bassi, radicado em Milão há 25 anos, estudou no prestigiado Instituto Europeo di Design e construiu sólida carreira internacional, assinando trabalhos para as maiores publicações da área, entre elas as revistas Vogue e Bazaar. Ele agora volta o seu olhar para o Brasil com a exposição “Black Soul”, uma homenagem à diversidade, as minorias sexuais e de gênero e a cultura afro-soteropolitana. A exposição abre no dia 3 de maio, na Galeria Roberto Camasmie, nos Jardins, em São Paulo.

As fotografias da exposição foram produzidas em pontos icônicos da cidade de Salvador, como o Pelourinho, Santo Antônio e Gamboa, explorando a cultura local, potencializando aspectos sociais pouco explorados da população e apresentando as impressões contemporâneas da população negra da vibrante capital baiana. Foram 3 dias de trabalho, em dezembro 2021, com modelos profissionais e vindo de projetos sociais, além do corpo de dança do Grupo Bahia Axé que atuou na captação das imagens da cultura do candomblé.

Concebido pelo fotógrafo Glauber Bassi, os ensaios tiveram direção do modelo Carlos Cruz, produção de Pepê Santos, Sivaldo Tavares, Ednei Wiliam e Rafael Santos e a participação das agências One Models, Focus Moda e Produções, Pjt Models, Jovens Periféricos e Projeto Editorial Nordeste.

Post Patrocinado

Foto: Glauber Bassi.

Serviço

Local: Galeria Roberto Camasmie – R. Bela Cintra, 1992 – Jardins – São Paulo.

Visitação: 4/5 a 3/6. Segunda a sexta, 9h30 às 18h30. Sábados, 10h30 às 14h.

Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 3062-5288.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X