Gilson Peranzzetta faz o show “Sorriso de Luz” no #EmCasaComSesc

A série Música #EmCasaComSesc prossegue com novas apresentações, sempre às 19h, no Instagram e no YouTube do Sesc SP.

Na segunda-feira, 31 de agosto, a série instrumental recebe o show “Sorriso de Luz”, do pianista e maestro Gilson Peranzzetta. Durante a pandemia, o músico gravou e lançou disco com mesmo nome, o 58º álbum de sua carreira. Nesta apresentação, Peranzzetta apresenta 10 músicas de seu cancioneiro autoral e do novo trabalho, em leituras para piano solo.

No repertório estão também clássicos da MPB com arranjos próprios, como “Estamos Aí”, de Mauricio Einhorn, Durval Ferreira (1935 – 2007) e Regina Werneck, e “Bala com Bala”, de João Bosco e Aldir Blanc (1946 – 2020).

Gilson Peranzzetta é maestro, pianista, acordeonista, clarinetista, compositor, arranjador brasileiro, virtuoso da música instrumental, destacando-se por sua brasilidade, sensibilidade, criatividade e sobretudo por sua assinatura própria. Sua discografia contabiliza 58 discos.

Autor de cerca de 300 músicas, tem obras gravadas por artistas nacionais, como Djavan, Ivan Lins, Leny Andrade e Leila Pinheiro, e internacionais, como George Benson, Sarah Vaughan (1924-1990) e Barbara Streisand.

Foto: Marcelo Castello Branco.

Serviço

Data: 31/8. Segunda, 19h.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!