Gilberto Gil participa da série Ideias em 18 de agosto no #EmCasaComSesc

Com o objetivo de incentivar a reflexão no contexto desafiador em que nos encontramos, a série Ideias, promovida pelo Sesc São Paulo por intermédio de seu Centro de Pesquisa e Formação (CPF), traz a transmissão ao vivo de debates sobre as principais questões que tensionam a agenda sociocultural e educativa atual. As conferências acontecem pelo canal do YouTube do Sesc São Paulo, com participação do público e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Na terça-feira, 18 de agosto, 17h30, acontece o debate de Lançamento da Pesquisa Impactos da COVID-19 para a Economia Criativa. O encontro contará com as presenças de Gilberto Gil, um dos nomes mais importantes da música popular brasileira, nomeado “Artista pela Paz”, pela UNESCO, e que foi Ministro da Cultura do Brasil entre 2003-2008; e Danilo Santos de Miranda, filósofo, cientista social, especialista em Ação Cultural e diretor do Sesc São Paulo.

Também participam da mesa Paulo Miguez, vice-Reitor da Universidade Federal da Bahia e ex-assessor Especial do Ministro Gilberto Gil e Daniele Canedo, coordenadora do Observatório da Economia Criativa. Juntos, apresentarão os resultados de uma pesquisa realizada pelo Observatório da Economia Criativa da Bahia (OBEC-BA), que levantou e analisou dados sobre impactos e percepções de indivíduos e organizações que compõem os setores da economia criativa para subsidiar os debates e ajudar nas ações necessárias de apoio ao setor. Mediação e apresentação de Mariana Fernandes, que integra a equipe de programação do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo.

Serviço

Data: 18/8. Terça, 16h.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!