A série Teatro #EmCasaComSesc, promovida pelo Sesc São Paulo, traz monólogos interpretativos transmitidos diretamente da casa dos artistas.

Na programação desta sexta, 5 de junho, é dia de se emocionar com Gero Camilo na apresentação de “A Casa Amarela”. O texto, de sua autoria, conta a vida e o sonho do pintor Vincent Van Gogh de construir uma comunidade de artistas no sul da França, bem como sua relação intensa com o pintor Paul Gauguin nesse período.

No domingo, 7 de junho, Eduardo Mossri apresenta uma versão do espetáculo “Cartas Libanesas”. Em conversa intimista e direta com o telespectador, ele conta, por meio da figura do mascate Miguel Mahfuz, um pouco do processo da imigração sírio-libanesa no Brasil. Em 2009, o ator encontrou as cartas que sua avó recebia do seu avô, imigrante libanês, que tentava ganhar a vida no Brasil no início do século XX. Nas mãos do autor José Eduardo Saad Vendramini, junto de outros relatos verídicos de imigrantes libaneses no Brasil, surgiu o texto deste monólogo. Direção: Marcelo Lazzaratto. 

Foto: Cisco Vasques.

 

Serviço

 “A Casa Amarela”

Data: 5/6. Sexta, 21h30

Classificação: 12 anos.

 

“Cartas Libanesas”

Data: 7/6. Domingo, 21h30

Classificação: 12 anos.

 

Instagram: instagram.com/sescaovivo

Youtube: youtube.com/sescsp

Compartilhe!