O Portal da Arte Brasileira

Gerald Thomas apresenta espetáculo “Terra em Trânsito” em versão on-line

0 22

“Terra em Trânsito” (versão 2021), do diretor Gerald Thomas será apresentada em versão on-line de 10 a 25 de abril, aos sábados e domingos, às 20h. A situação chave da peça se mantém a mesma de 15 anos atrás: uma atriz (Fabiana Gugli) enclausurada no camarim com seus delírios, momentos antes de entrar em cena para cantar “Liebestod”, sua ária em “Tristão a Isolda”, conversando o tempo todo com um cisne judeu. Mas para a experiência com a “nova linguagem” teatro-cinema, o autor e diretor Gerald Thomas reformulou a dramaturgia para o novo contexto político, econômico e cultural, realidades diferentes da montagem original.

A dramaturgia de Thomas é sempre um desabafo a respeito do que acontece no mundo, em política, economia, cultura e trivialidades, do momento social da peça. A versão original era, entre outras coisas, um desabafo político contra George W. Bush e a atual é um desabafo contra Donald Trump e outras coisas mais. Em 2006 a atriz se drogava com cocaína, agora ela se droga com pílulas de prescrição médica.

A proposta de Gerald Thomas para a versão teatro-cinema de “Terra em Trânsito” é transpor o olhar da câmera para o olhar do espelho que encara a protagonista. Neste sentido, é uma filmagem estática, inanimada, porém de forma alguma desprovida de sentido.

A montagem celebra a parceria artística de mais de duas décadas entre Gerald Thomas e Fabiana Gugli.

Foto: Luiz Maximiano.

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Direção e Dramaturgia: Gerald Thomas. Atriz: Fabiana Gugli. Ator Convidado – voz do cisne: Marcos Azevedo. Manipulação do cisne e Dublê de corpo: Isabela Carvalho.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 10 a 25/4/21. Sábados e domingos, 20h. A partir de 1/5, a peça ficará disponível até 31/5.
Ingressos: Grátis.

Classificação: 14 anos.

YouTube: Canal Terra em Trânsito.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X