
Um dos principais objetivos do Fartura – Comidas do Brasil é compartilhar o vasto conhecimento sobre a gastronomia brasileira. Enquanto o público é aconselhado a ficar em casa, será possível saber mais sobre esse universo embate-papos ao vivo nas redes sociais por meio do projeto “Chefs ao vivo na sua casa”.
Com a temática “vida, cozinha e quarentena”, a curadora gastronômica Luiza Fecarotta conversa com diversos profissionais da gastronomia, que compartilham suas experiências, carreira e como tem sido esse período de confinamento. Para participar, basta acompanhar no Instagram do projeto. Há exibições previstas para todo o mês de abril, sempre às terças e sextas, às 18h.
Daniel Castelli é o idealizador do Monã, um terreno de 132 hectares que é um híbrido de gastronomia, hotelaria e agricultura, em Canela, no interior do Rio Grande do Sul. Ele participa do projeto na live que acontece no dia 7 de abril.
Para falar da arte da panificação, Luiza Fecarotta conversa no dia 10 de abrilcom Rene Seifert, que é professor e pesquisador na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e que busca resgatar o tema e os saberes culinários tradicionais no contexto da casa e da família.
A chef Simone Bert, do restaurante Wanchako (AL), também participa do projeto no dia 14 de abril. Pioneira em comida peruana no Brasil, ela vai abordar como conheceu a culinária, sua mudança de profissão, experiência e dia a dia.
Considerada uma das melhores confeiteiras do país, Lisiane Arouca vai contar um pouco do que tem feito na live do dia 17 de abril. Ela está à frente dos restaurantes Origem e Ori, em Salvador, ao lado do marido Fabrício Lemos, e tem muito para compartilhar com o público.
Já no dia 21 de abril, quem entra na casa dos usuários por meio da transmissão ao vivo é o chef André Saburó. Há 34 anos na Quina do Futuro, uma taberna japonesa em Recife (PE), ele é um dos maiores especialistas em atum no Brasil e faz o aproveitamento quase total do peixe.
Laura Cota é idealizadora da loja De Lá, em Belo Horizonte, uma espécie de empório que, mais do que vender produtos, cria laços com os produtores. O público poderá conhecer mais sobre o seu trabalho na transmissão do dia 24 de abril.
Considerado um dos 50 melhores restaurantes do país, o Mahalo Cozinha Criativa chama a atenção de brasileiros e estrangeiros com sua comida contemporânea. A chef Ariani Malouf, responsável pela casa, vai compartilhar um pouco dos segredos do seu sucesso e como é sua rotina no dia 28 de abril, encerrando a programação do mês.
Confira a programação
07/04 – 18h – Daniel Castelli
10/04 – 18h – Rene Seifert
14/04 – 18h – Simone Bert
17/04 – 18h – Lisiane Arouca
21/04 – 18h – André Saburó
24/04 – 18h – Laura Cota
28/04 – 18h – Ariani Malouf
Serviço
Lives mediadas pela curadora Luiza Fecarotta no Instagram @farturabrasil