O Portal da Arte Brasileira

Galeria Marcelo Guarnieri apresenta mostra de Helena Carvalhosa a partir de 7 de agosto

0 17

A Galeria Marcelo Guarnieri apresenta a primeira mostra da artista Helena Carvalhosa, a partir de 7 de agosto, na unidade de São Paulo. A exposição reúne cerca de quarenta pinturas produzidas durante os últimos dez anos e um grande conjunto de esculturas produzidas durante as últimas quatro décadas.

Desde o final da década de 70, Carvalhosa explora o campo tridimensional por meio de uma investigação sobre as formas e os significados gerados a partir de associações improváveis entre objetos encontrados, tais como potes de vidro, pedaços de madeira, peças de ferro retorcido e molas. O interesse da artista por tais objetos passa não somente pela particularidade de sua composição material e visual, seus significados e usos, mas também pelo vínculo afetivo que possui com cada um deles e com a possibilidade de conservarem histórias.

A partir da segunda metade dos anos 1980, Helena Carvalhosa desenvolve, em paralelo, um trabalho em pintura, onde explora a ambiguidade das formas a partir da observação do mundo ao seu redor, desde paisagens até cenas interiores. A exposição contará com um texto crítico do artista Luiz Paulo Baravelli.

Post Patrocinado

Serviço

Local: Galeria Marcelo Guarnieri – Alameda Lorena, 1835 – Jardins, São Paulo.

Visitação: 7/8 a 11/9. Segunda a sexta, 10h às 19h. Sábado, 10h às 17h.

Ingressos: Grátis.

E-mail para agendamento: contato@galeriamarceloguarnieri.com.br.

Site: www.galeriamarceloguarnieri.com.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X