O Portal da Arte Brasileira

Galeria Lume faz exposição “O eu é um outro” com fotos e vídeos produzidos na quarentena

0 9

No início da pandemia, em março de 2020, a Galeria Lume pensou uma ação para fomentar a produção artística e estimular a criatividade em tempos de isolamento social. Pessoas de diversas idades, histórias e regiões participaram do concurso Quarentena com Lume, promovido por meio do Instagram, em duas etapas, com fotografias e vídeos a partir da hashtag #isoladosmasnuncasozinhos. Uma seleção destas obras poderá ser vista em “O eu é um outro”, exposição em cartaz a partir de 11 de fevereiro no Anexo Lume, espaço da Galeria Lume voltado a produções experimentais e mostras de curta duração. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 10 às 19h, e sábado das 11 às 15h.

Na primeira fase do concurso, cujo foco foi a linguagem fotográfica com a temática “Confinamento compartilhado”, o júri composto pelo fotógrafo Julio Bittencourt e a equipe da Galeria Lume elegeu registros feitos pelo designer paulistano Kleber Fernandes da Cruz; o fotógrafo de paisagem e natureza de São José dos Campos, Ricardo Takamura; e o fotógrafo brasiliense Fred Schueler.

A segunda etapa, com foco em vídeos, teve como mote “Nós, o outro, o distante…”com júri composto pelo diretor de cinema Renato Amoroso, o artista Gal Oppido e o comitê da Lume. Os vencedores são o professor de história e fotógrafo de Olinda, Caio Danyalgil; o fotógrafo e design gráfico paulistano Fernando Vianna; e o coletivo de São Paulo, Zanella e Juliana. Como parte da premiação, todos receberam uma obra de Gal Oppido, além de compor a exposição.

Post Patrocinado

Foto: Fred Schueler.

Serviço

Local: Galeria Lume – Rua Gumercindo Saraiva, 54 – Jardim Europa – São Paulo.

Visitação: 11/2 a 4/3/21. Segundas a sextas, 10h às 19h. Sábados, 11h às 15h.

Informações: https://www.galerialume.com

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X