O Portal da Arte Brasileira

Galeria Choque Cultural inaugura nova sede em 5 de junho com duas mostras inéditas

0 12

A Galeria Choque Cultural, pioneira em arte urbana no circuito nacional, inaugura em 5 de junho sua nova sede no Jardim Paulista com duas mostras inéditas.

Em “Free Hands”, individual do artista Alê Jordão, a Galeria exibe obras feitas a partir de impressão do corpo humano em tela e tapeçarias, e na coletiva “Nova em Folha”, reúne a mais recente produção dos artistas que integram o corpo da Choque Cultural. Reconhecido principalmente pela arte de mesclar luzes e esculturas, o artista multidisciplinar Alê Jordão traz ao público obras que transitam entre a arte e o design, o objeto escultórico e o funcional.

Durante a pandemia, Alê se reconectou com as pesquisas do início de sua trajetória, tempo em que já produzia a partir de linguagens e materiais diversos, da pintura à tapeçaria. Foi também nesse período que se deparou com uma série de radiografias suas, frutos de acidentes sofridos por manobras em cima do skateboard, esporte praticado pelo artista. Nasce, assim, Free Hands, projeto em que Jordão aplica oito radiografias de diferentes partes de seu corpo em tapeçarias de mais de 1 metro.

Post Patrocinado

A já habitual mostra coletiva da Choque Cultural, apresenta, como o título sugere, as mais recentes criações dos artistas que integram a Galeria: Alê Jordão, Coletivo BijaRi, Daniel Melim, Jaca, Mariana Martins, Narcélio Grud, Rafael Silveira, Flávia Itiberê, Sérgio Adriano H e Tec.

São obras nos mais diversos suportes e linguagens, desde instalações de BijaRi, telas de Melim, JACA, Rafael Silveira e TEC, objetos e instalações de Mariana Martins, Narcélio Grud e fotografias de Adriano H. Um conjunto de obras no qual a Galeria fortalece seu manifesto embrionário por atuar no coletivo e reforça sua missão em posicionar-se como resistência frente às questões políticas e sociais da contemporaneidade.

Serviço

Local: Galeria Choque Cultural -Alameda Sarutaiá, 206 – Jardim Paulista, São Paulo.

Visitação: A partir de 5/6. Terça a sábado, 11h às 18h.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X