O Portal da Arte Brasileira

Fundação Mokiti Okada apresenta mostra “Olha, o Vento! As 4 Estações” até 11 de fevereiro

0 56

A Fundação Mokiti Okada abriu no último dia 9 de novembro, a exposição “Olha, o Vento! As 4 Estações”, com curadoria de Renato De Cara. A mostra tem entrada gratuita e ficará disponível ao público até o dia 11 de fevereiro de 2022, com visitas agendadas.

A exposição reúne vinte artistas do acervo da FMO e dez convidados. As peças variam entre: pinturas, gravuras, fotografias e esculturas. Em continuidade à poesia das paisagens e passagens – proposta pela curadoria de Jurandy Valença na primeira exposição comemorativa dos 50 anos da Fundação Mokiti Okada, ocorrida de 29 a junho a 30 de setembro deste ano; agora é o momento de seguir olhando para a Natureza do Belo e diante das pesquisas feitas no acervo da FMO, notou-se a profunda relação que a cultura oriental tem com as estações do ano e suas particularidades climáticas, assim como a importância de manter a Natureza viva e respeitar os limites do meio ambiente.

A exposição leva a uma narrativa das 4 estações e cada obra destaca-se às diferentes formas e visões dos artistas ao se expressarem de acordo com suas vivências. As formas e as técnicas são variadas, assim como as cores utilizadas para cada estação do ano, e ainda, propõe o questionamento sobre a Natureza e como mantê-la bela em relação às influências do Homem, com questões que fazem parte da expografia espalhada pelas paredes.

Post Patrocinado

Serviço

Local: Fundação Mokiti Okada – Rua Morgado de Mateus, 77 – Vila Mariana – São Paulo.

Data: Até 11/2/22.

Site: www.fmo.org.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X