O Portal da Arte Brasileira

Fundação Japão promove festival de filmes japoneses a partir de 5 de fevereiro

0 14

A Fundação Japão promove, no Brasil, o “JFF Plus Online Festival” que acontece de 5 a 14 de fevereiro. Serão 30 filmes japoneses, incluindo lançamentos, documentários, os famosos animes e um clássico de Yasujiro Ozu, disponibilizados sempre às 21h. A transmissão é gratuita e junto do Brasil, o Festival estará disponível para o Canadá e México.

A programação é bastante completa e agrada em cheio a todos os públicos. Entre os destaques, estão os lançamentos “Project Dreams – How to Build Mazinger Z’s Hangar” (2020) e “Our 30-minute sessions” (2020) e o clássico “The flavor of green tea over rice” (1952), com roteiro e direção de Yasujiro Ozu.

Para os amantes da cultura japonesa, alguns favoritos de edições anteriores estarão de volta: “Railways” (JFF 2011), de Yoshinari Nishikori; “A Story of Yonosuke” (JFF 2013), de Shuichi Okita; e “Lady Maiko” (JFF 2014), de Masayuki Suo.

Post Patrocinado

Há, ainda, o suspense “Stolen Identity” (2018), baseado no livro “Sumaho o Otoshita Dake“, de Akira Shiga. Entre os documentários, vale conferir “Tsukiji Wonderland” (2016), dirigido por Naotaro Endo, que apresenta o maior mercado de frutos do mar e produtos de pescas do mundo, expondo a rotina dos mais de 12 mil trabalhadores e cerca de 30 mil clientes que passam pelo local diariamente. Para os fãs de animes e mangás, há diversas opções. Entre elas, “The Girl from the Other Side” (2019), baseado no mangá de mesmo nome.

Para as transmissões no Brasil, todos os filmes serão disponibilizados com legendas em português.

Além das transmissões dos filmes, o Festival de Cinema Japonês (JFF) apresentará uma programação de entrevistas realizadas pelo crítico de cinema Mark Schilling a diretores que participam da mostra. As entrevistas estão em inglês e japonês, com legendas em português, e poderão ser assistidas no canal do Youtube do JFF Plus.

Serviço

Datas: 5 a 14/2/21. Às 21h.

Informações: https://watch.jff.jpf.go.jp.

Programação: https://watch.jff.jpf.go.jp/page/brazil.

Sinopses: www.fjsp.org.br.

YouTube: Canal JFF Plus.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X