O Portal da Arte Brasileira

Funarte apresenta Festival de Teatro Virtual

0 8

A Fundação Nacional de Artes – Funarte dá prosseguimento à agenda do Festival de Teatro Virtual, com mais dois projetos da região Nordeste. O grupo Bote de Teatro, com produção executiva da Janela Gestão de Projetos, de Recife (PE), apresenta na quinta-feira, dia 26 de agosto, a montagem “Salto”.

Livremente inspirada na peça “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque, ela aborda o processo de agrupamento de quatro “sujeito-usuários” em busca de uma utopia coletiva.

Já o Grupo Pavilhão da Magnólia, de Fortaleza (CE), exibe “Suelen, Nara, Ian”, na sexta, dia 27. A peça conta a saga de três crianças que, convivendo na mesma casa, vão precisar reconsiderar posições.

Post Patrocinado

A agenda do festival tem 25 apresentações teatrais, de grupos e companhias das cinco regiões do País, voltadas ao público adulto e infantil. Um novo projeto será divulgado on-line todas as quintas e sextas, até o final de outubro, sempre a partir das 18h30, no canal da Funarte no YouTube.

Fichas Técnicas

“Salto”. Direção: Bote de Teatro. Elenco: Inês Maia, Daniel Barros, Cardo Ferraz, Pedro Toscano e Una Martins.

“Suelen, Nara, Ian”. Dramaturgia: Luisa Arraes. Direção: Miguel Vellinho. Elenco: Alessandra Eugenio, Eliel Carvalho, Georgia Amaro, Nelson Albuquerque e Silvianne Lima.

Serviço

“Salto”. Data: 26/8. Quinta, 18h30. Classificação: 16 anos.

“Suelen, Nara, Ian”. Data: 27/8. Sexta, 18h30.

YouTube: Canal Festival de Teatro Virtual da Funarte.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X